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Por Aluno2504973
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Os golpes existiam muito antes da internet ser inventada, não é após sua criação que eles se tornaram mais frequentes, mas sim que as notícias sobre eles passaram a percorrer mais rápido. O brasileiro está exposto a todo tipo de engenharia social, ofertas falsas, dívidas inexistentes sendo cobradas, um caminho mais fácil para um grande prêmio, entre outros tantos outros. A questão é que não há um filtro rigoroso capaz de eliminar de vez essas armadilhas.
Os golpes afetam todos as faixas etárias, alcançam milhares de pessoas até encontrarem aquela que, por um momento de desespero e fragilidade, decidiu dar retorno ao golpista, dando o que tem em troca de algo que não existe, assim como Martin Luther King disse: "A violência cria mais problemas sócias do que os resolve".
Por mais que digam que a ganância do homem o leva a ruína, deve ser observado que o resultado é o contrário, não é a ganância, mas sim a crise que o levou a medidas drásticas e a alguém mal intencionado, a falta de oportunidade, recursos, junto com a falta de segurança na internet resultaram isso, ela é um espaço onde qualquer um pode entrar e sumir.
A internet é um lugar onde as pessoas estão em completo anonimato, vem, fazem o que bem entendem e desaparecem, é difícil lutar e identificar um crime antes que seja tarde demais, esse é o maior problema dos golpes online. Precisamos que sejam criados filtros e cargos de moderação eficientes para os sites, que realmente consigam ver, consertar os estragos e punir os infratores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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