Avatar do usuário
Por juuhanselmo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93964
É fato que as inclusões de jovens nas indústrias se torna uma grande preocupação para adolescentes e adultos recém-formados. Com isso é preciso enfrentar inúmeros obstáculos para inserir o jovem no mercado de trabalho.

Em primeiro plano, é necessário ressaltar um grande impasse para imersão dos jovens no mercado de trabalho. Desse modo, é indispensável como o novo profissional do futuro vai contra a via de perspectiva da população que não possui uma estrutura educacional que atenda as necessidades do mundo globalizado.

Em conseguinte, é evidente que a falta de experiência se torna uma barreira para solucionar a problemática do jovem do século XXI, uma vez que a maioria das empresas tem essa exigência. O conceito da indústria mostra que o mercado de trabalho está caminhando cada vez mais rumo à eficiência, substituindo os trabalhadores por máquinas e adquirindo de seus empregados o mesmo nível de produtividade.

Portanto, é necessário que as medidas sejam tomadas pelo governo federal para a melhor formação dos empregados do futuro. A mídia pode conscientizar a população sobre a importância das escolas e como a baixa escolaridade afeta a vida dos jovens no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Crystian
0 Respostas 
72 Exibições
por santosmiih
0 Respostas 
75 Exibições
por RhanaMii
0 Respostas 
89 Exibições
por Rhanylf
0 Respostas 
95 Exibições
por mariiaedua
1 Respostas 
108 Exibições
por ed2uardaa
0 Respostas 
105 Exibições
por cecikarolina
0 Respostas 
76 Exibições
por claar
0 Respostas 
114 Exibições
por wallacek0
1 Respostas 
118 Exibições
por Sarawany

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Os Bancos na Era Digital

O ideal da redação é ter 4 pa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM