Avatar do usuário
Por Tuly14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93843
No filme estadudense "Wall-e ", o protagonista que se passa como um robô solitário cuja o nome é ,Wall-e, vive no planeta Terra que por consequência se encontra em um cenário de destruição repleto de lixos, sem quaisquer recursos naturais causado pela cultura consumista dos seres humanos. Em saída do contexto da obra sem desconsiderar a ficção, é fato evidenciar que a história assustadora que se passa no filme animado está completamente relativo com o atual cenário que o país brasileiro se deparar, já que diversos ambientes inapropriaveis se encontram em repleto despejo de lixos . Contudo, de modo de mitigar este problema, há de se combater o descarte incorreto e o consumismo exagerado de materiais eletrônicos.
Nessa perspectiva, é importante deduzir que o destino inadequado de lixos pentencializar o riscos de uma sociedade mais doentia. Nesse sentido, a ambientalistas, Izabel Zanetti — afirma que no momento que as pessoas pensam que o produto consumido não tem mais o valor à oferecer, acabam despejando o material inadequadamente, sem quaisquer preocupação com o destino fnal do lixo descartado. Vista disso, o ambiente e a população são afetados pela incompreensão da importância do despejo correto dos materiais de consumo comum, seja eles plásticos, metais e vidro. Dessa forma, enquanto o abandono inaproviavel de resíduos for a regra, o saudável meio ambiente será exceção.
Outrossim, destaca-se o uso excessivo de instrumentos elétricos no país brasileiro. Sob esse viés, Caio Bruno — economista e professor — devende que grandes números de indivíduos se importam apenas com aquilo que tem valor a oferecer no cotidiano, como celular, notebooks e TVs deixando de lado consumismo e os problemas ambientais, que esses produtos pode a oferecer com o despojamento equivocado. Isso acontece pelo fato, das pessoas possuir incompreensão e desinformação com os ricos que esses instrumentos eletrônicos podem a oferecer a saúde humana. Destarte, é intolerável que uma nação patriota ainda conviva, diaramente com essas carências de ações sustentáveis.
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater a alta produção de lixos eletrônicos. Nesse sentido, o Governo— deve criar leis políticas, que são contra a alta geração de materiais eletrônicos , por meio de verbas que impossibilita empresas a criarem materiais desnecessário em massa , que sejam plásticos e metais. Ademais, o Ministerio da cidadania — órgão responsável pelo bem-estar do povo, deverá apresentar projetos e campanhas socioeducativas, por meio de palestras e propaganda com objetivo de convencer a população brasileira utilizarem produtos descartáveis com mais consciência , para que não haja mais despejo incorretos de objetos utilizados, essa alternativa teria a finalidade de garantir que o Brasil seja um país sustentável e, de fato, longe de suas mazelas históricas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Tuly14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93844
Faltou a letra i na palavra" final " 😑😑😑😑, meu deus kkkk
1
Avatar do usuário
Por Tuly14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93909
Corrijam para mim pessoal! Eu, acho que essa frase por consequência na introdução tá em um local muito errado
0
Avatar do usuário
Por Tuly14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93912
Vejo que cometi uns erros de plural, que eu mesmo cometi na hora de passar a redação escrita para digitada. Que mancada kkkk
0
Avatar do usuário
Por Tuly14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93913
Vejo que cometi uns erros de gramáticas na hora de digitação, que não teve em minha redação escrita. Que mancada kkkk
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
97 Exibições
por Stephanie02
0 Respostas 
81 Exibições
por AnaIsraelly
3 Respostas 
152 Exibições
por jamillyds
5 Respostas 
232 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
73 Exibições
por Alinecomp
0 Respostas 
51 Exibições
por Deyseasj
7 Respostas 
323 Exibições
por Lauany25
4 Respostas 
393 Exibições
por Anne24
0 Respostas 
68 Exibições
por duda16souza
0 Respostas 
83 Exibições
por aaaviviviao

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM