Por ser comum jovens terem o acesso à celulares e a desatenção pedagógica serem alta, o aumento de incidentes maiores é bastante preocupante. Segundo algumas pesquisas como da UNIMED o uso constante do celular pode se tornar prejudicial a saúde causando dores de cabeça, visão embaçada, problemas de visão, dentre outras causas, além do uso incessante em sala de aula poder prejudicar o ensino e o aprendizado do tal envolvido. Segundo essa ótica, devido à baixa atuação da educação e do governo o problema pode se intensificar cada vez mais e prejudicar os nossos alunos em um país que precisa de grande atenção.
Com esses pontos, é inadmissível que esse problema ocorra nos dias de hoje. Além de causar uma diminuição de interação social pessoalmente em sala de aula, pode aumentar um grande desinteresse nos assuntos relevantes em aula, distração eminente, além de poderem burla provas para poderem ganhar notas altas em tais com êxito.
Nessa lógica, pode-se perceber que este problema dificulta a irradiação do ensino no país. Nesse âmbito, cabe o governo e a instituição de educação fazerem campanhas de expansão em meios de comunicação e as escolas fazerem projetos e aulas exclusivas ensinando como usar o celular de forma efetiva, inteligente e moderada - A fim de evitar um desequilíbrio no rendimento escolar e por fim o país superar esse transtorno.
@abiaacs poderia corrigir minha redação?? E quem poder tbm fique a vontade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.