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Por Jessica90
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#93814
Mais de 70% dos alunos de ensino médio usam celular na sala de aula segundo a pesquisa TIC. Nessa contextualização, é explícito que pode causar problemas maiores. Nesse sentido, é válido afirmar que a escassa abordagem do problema agravam essa situação.
Por ser comum jovens terem o acesso à celulares e a desatenção pedagógica serem alta, o aumento de incidentes maiores é bastante preocupante. Segundo algumas pesquisas como da UNIMED o uso constante do celular pode se tornar prejudicial a saúde causando dores de cabeça, visão embaçada, problemas de visão, dentre outras causas, além do uso incessante em sala de aula poder prejudicar o ensino e o aprendizado do tal envolvido. Segundo essa ótica, devido à baixa atuação da educação e do governo o problema pode se intensificar cada vez mais e prejudicar os nossos alunos em um país que precisa de grande atenção.
Com esses pontos, é inadmissível que esse problema ocorra nos dias de hoje. Além de causar uma diminuição de interação social pessoalmente em sala de aula, pode aumentar um grande desinteresse nos assuntos relevantes em aula, distração eminente, além de poderem burla provas para poderem ganhar notas altas em tais com êxito.
Nessa lógica, pode-se perceber que este problema dificulta a irradiação do ensino no país. Nesse âmbito, cabe o governo e a instituição de educação fazerem campanhas de expansão em meios de comunicação e as escolas fazerem projetos e aulas exclusivas ensinando como usar o celular de forma efetiva, inteligente e moderada - A fim de evitar um desequilíbrio no rendimento escolar e por fim o país superar esse transtorno.

@abiaacs poderia corrigir minha redação?? E quem poder tbm fique a vontade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GiAroli
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#93852
Seu texto está bem desenvolvido, precisa de um pouco mais organização nos argumentos.

Necessita dos dois argumentos da tese, ( dois motivos que o problema se mantém), esses dois argumentos seram desenvolvidos nos dois parágrafos um argumento para cada parágrafos.

A proposta de intervenção está boa, mais seria bom evidenciar os cinco requesitos obrigatórios que tem que ter.

Seria bom quando colocar a sigla de alguma coisa, colocar entre parenteses seu significado, pois o corretor do enem pode tirar ponto.

Quando for para outro parágrafo, coloque elemetos intraparagrafos, pois valem pontos. E dentro dos parágrafos os interparagrafos, que também valem ponto.

Erros pequenos mas que pode fazer perder ponto na redação.

Indico para você uma professora do YouTube, poxalulu, ela é especialista em redação do enem.

Bons estudos?✌✌✌
2
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Por abiaacs
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#93950
boa tarde, Jessica.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Mais de 70% dos alunos de ensino médio usam celular na sala de aula(, isso) segundo a pesquisa TIC {o que essa sigla significa? e em que data essa pesquisa foi realizada?}. Nessa contextualização, é explícito que pode causar problemas maiores {não, não é explícito. procure argumentar mais.}. Nesse sentido, é válido afirmar que a escassa abordagem do problema agrava[m] essa situação.

{ausência de conectivo} Por ser comum jovens terem o acesso à celulares e a desatenção pedagógica serem alta, o aumento de incidentes {de quê?} [maiores] é bastante preocupante.{1- (Prova disso,) Segundo [algumas] pesquisas (realizadas pela) [como da] UNIMED(, em 'DATA',) o uso constante do celular pode se tornar prejudicial a saúde(,) causando dores de cabeça, [visão embaçada,] problemas de visão, [dentre outras causas,] além do uso incessante em sala de aula poder prejudicar o ensino e o aprendizado do (usuário) [tal envolvido].} Segundo essa ótica, devido à baixa atuação [da educação e] do governo(,) o problema pode se intensificar cada vez mais e prejudicar os [nossos] alunos em um país que [precisa de grande] (carece de) atenção. {ausência de tópico frasal de explicação}

{1}: aqui não é lugar para suposição ou dúvidas, tente ser o mais objetiva possível, pois estará comprovando os seus argumentos.

{2- [Com esses pontos] (Ademais), é inadmissível que esse problema ocorra nos dias de hoje. {ausência de conectivo} Além de causar uma diminuição de interação social pessoalmente em sala de aula, pode aumentar um grande desinteresse nos assuntos relevantes em aula, distração eminente, além de poderem burla provas para poderem ganhar notas altas em tais com êxito.} {ausência de tópico frasal de comprovação, explicação e finalização}

{2}: não ficou claro sobre o que você quis trazer nesse d2, pois boa parte do discurso está repetindo o que foi falado no d1. Antes de escrever suas redações procure fazer um esqueleto, para que você não se perca durante a escrita.

(Portanto)[Nessa lógica], pode-se perceber que [este problema] (o uso de celulares em sala de aula) dificulta a [irradiação] (promoção) do ensino (de qualidade) no país. Nesse âmbito, cabe o governo {seja mais específica}(, juntamente com) [e] a instituição de educação {quem são?} (, devem) { 3- fazerem campanhas de expansão em meios de comunicação e as escolas} fazer[em] projetos e aulas exclusivas ensinando como usar o celular de forma efetiva, inteligente e moderada(.) [-] A fim de evitar um desequilíbrio no rendimento escolar e(, assim,) [por fim] o país superar esse transtorno. {ausência do modo e detalhamento}

{3}: confuso.

OBS. estarei deixando uns vídeos mega curtos para que você melhore sua escrita. vejo que você possui umas dificuldades. não estarei pontuando esse texto, nos próximos pontuarei. Espero ter ajudado! ❤

INTRODUÇÃO:



DESENVOLVIMENTO:



CONCLUSÃO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
2
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Por Jessica90
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#94145
@abiaacs, oiiii, muito obrigada pelas observações, como pode ver, sou bem ruim em redação mas esperou melhorar, até uma breve redação. 😊
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