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Por Amiran
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#93798
Na duologia literária "Six of Crows" é apresentado um protagonista com fraqueza em uma das pernas causada por uma fratura cicatrizada de forma irregular, o que o faz ter dificuldade em andar por longos períodos de tempo e em subir escadas. Em analogia, uma considerável porcentagem da população brasileira possue alguma deficiência, portanto, necessita da plena acessibilidade para que possa viver sem limites e/ou dificuldades. Todavia, geralmente, essa necessidade não é atendida da forma esperada e descrita nos seus direitos. Diante disso, é inaceitável a apatia que as pessoas popularmente chamadas de especiais recebem do Governo e de uma parte dos cidadãos, e, por conseguinte, dos desafios enfrentados por elas no dia a dia.

Nesse aspecto, a indiferença para com as dificuldades encontradas pelas pessoas deficientes, somada aos seus direitos sendo desprezados, resulta em uma grande desigualdade que intoxica a vida de milhares de pessoas. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Contudo, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que a acessibilidade não é vista tão frequentemente como deveria ser. Infelizmente, a parca realização de tal direito básico acarreta na dependência das pessoas especiais, ou até mesmo de pessoas com determinadas enfermidades, em membros da família, amigos ou contratados para ajudá-las a viverem sem muitos empecilhos. Tendo em vista a problemática citada, é imprescindível a cobrança da acessibilidade.

Destarte, a dependência de assistência se faz preciso pelos inúmeros obstáculos que surgem ao longo das tarefas simples e corriqueiras, obstáculos cuja aparição vem da falta de consideração para com os deficientes. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Nesse sentido, o fato de que os deficientes e seu conforto são ignorados pela grande maioria da população não é algo inacreditável. Para exemplicar, um ato banal visto por todos vagas exclusivas para os automóveis com algum cadeirante, que, majoritariamente, são utilizadas por pessoas totalmente capazes de usufruir dos seus membros inferiores. Outrossim, os entraves sofridos pelas pessoas especiais são percebidos apenas por elas, já que aqueles que não possuem nenhuma deficiência não necessitam de acessibilidades e o alívio que trazem consigo. Desse modo, a empatia e compreensão são fundamentais para que a vida daqueles que precisam da acessibilidade chegue na ampla normalidade.

Em suma, medidas devem ser tomadas para contornar o empecilho comentado. Portanto, o Estado, em conjunto ao Ministério da Educação, deve realizar palestras que expõem o motivo que a  acessibilidade ser tão importante e que a mesma deve ser respeitada, assim como os seus usuários, a fim de diminuir as infrações relacionadas a isso e aumentar a empatia nas crianças e adolescentes. Além disso, campanhas devem ser disseminadas na Internet para incentivar denúncias caso a acessibilidade não esteja sendo atendida, assim, o governo poderá sempre evoluir nesse quesito. De tal forma, será possível, a longo prazo, atingirmos a igualdade e todos poderão usufruir de suas vidas sem certas limitações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Ash
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#0
Olá, @Amiran. Vou fazer alguns comentários, pode ser?

Introdução
Na duologia literária "Six of Crows" é apresentado um protagonista com fraqueza em uma das pernas causada por uma fratura cicatrizada de forma irregular, o que o faz ter dificuldade em andar por longos períodos de tempo e em subir escadas. Em analogia, uma considerável porcentagem da população brasileira possue possui alguma deficiência, portanto, necessita da plena acessibilidade para que possa viver sem limites e/ou dificuldades. Todavia, geralmente, essa necessidade não é atendida da forma esperada e descrita nos seus direitos. Diante disso, é inaceitável a apatia que as pessoas popularmente chamadas de especiais recebem do Governo e de uma parte dos cidadãos, e, por conseguinte, dos desafios enfrentados por elas no dia a dia.
Muito bem, gostei bastante da sua introdução. Usou repertório, contextualizou na realidade, citou seus dois argumentos. Está de parabéns!

Desenvolvimento 1
Nesse aspecto (Acredito que um conectivo no sentido de "iniciação" ficaria melhor. Ex: Em primeiro plano), a indiferença para com as dificuldades encontradas pelas pessoas deficientes, somada aos seus direitos sendo (desnecessário o "sendo") desprezados, resulta em uma grande desigualdade que intoxica a vida de milhares de pessoas. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Contudo, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que a acessibilidade não é vista tão frequentemente como deveria ser. Infelizmente, a parca (não sei se essa palavra é um erro ou se realmente existe. Não encontrei muito sobre ela! Talvez seja erro ao escrever) realização de tal direito básico acarreta na dependência das pessoas especiais, ou até mesmo de pessoas (substitua por "indivíduos" para não ficar repetitivo já que usou "pessoas" antes muito próximo) com determinadas enfermidades, em membros da família, amigos ou contratados para ajudá-las a viverem sem muitos empecilhos. Tendo em vista a problemática citada, é imprescindível a cobrança da acessibilidade.
Ótimo também, você já tem pleno domínio da redação modelo Enem e sabe o que fazer em cada parágrafo. Boa argumentação e organização!

Desenvolvimento 2
Destarte (Acredito que seria melhor usar conectivo de soma. Ex: Além disso. "Destarte" é para concluir algo, fica melhor na conclusão) , a dependência de assistência se faz preciso pelos inúmeros obstáculos que surgem ao longo das tarefas simples e corriqueiras, obstáculos cuja aparição vem da falta de consideração para com os deficientes. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Nesse sentido, o fato de que os deficientes e seu conforto são ignorados pela grande maioria da população não é algo inacreditável. Para exemplicar isso, um ato banal visto por todos são as vagas exclusivas para os automóveis com algum cadeirante, que, majoritariamente, são utilizadas por pessoas totalmente capazes de usufruir dos seus membros inferiores (Cuidado ao esquecer de escrever algumas palavras, pois fica sem sentido e de difícil compreensão o trecho). Outrossim, os entraves sofridos pelas pessoas especiais são percebidos apenas por elas, já que aqueles que não possuem nenhuma deficiência não necessitam de acessibilidades e o alívio que trazem consigo. Desse modo, a empatia e compreensão são fundamentais para que a vida daqueles que precisam da acessibilidade chegue na ampla normalidade.
Também gostei, cuidado apenas com o uso de conectivos em trechos que não combina muito com o sentido que o parágrafo quer passar. Use de conclusão para concluir algo, o de soma para adicionar informações, etc.

Conclusão
Em suma, medidas devem ser tomadas para contornar o empecilho comentado. Portanto (Veja que vc já usou "portanto" na introdução. Não repita conectivos), o Estado, em conjunto ao Ministério da Educação (AGENTE), deve realizar palestras (AÇÃO) que expõem o motivo que a acessibilidade ser tão importante e que a mesma (Não use "a/o mesmo/a para retomar o sujeito) deve ser respeitada, assim como os seus usuários (DETALHAMENTO), a fim de diminuir as infrações relacionadas a isso e aumentar a empatia nas crianças e adolescentes (FINALIDADE). Além disso, campanhas devem ser disseminadas na Internet (AÇÃO 2) para incentivar denúncias caso a acessibilidade não esteja sendo atendida (FINALIDADE), assim, o governo poderá sempre evoluir nesse quesito. De tal forma, será possível, a longo prazo, atingirmos (Não use primeira pessoa. Seja impessoal. Ex: "Será possível atingir) a igualdade e todos poderão usufruir de suas vidas sem certas limitações.
Sua primeira proposta está faltando o meio. Por meio de que isso será feito?

Parabéns pelo esforço, com certeza 900+. Está no caminho certo, estude esses pontos que chamei atenção e evoluirá ainda mais. Sucesso!
1
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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93830
1- alguns erros de gramáticas e pontuação
2- usou repertório de forma produtiva
3- deve alguns desvios na C1
4- conclusão completa
5- boa organização e estrutura de texto
6- não percebi nenhum erro grave


( receberá a base da nota)
1
Por Joacelio
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#93845
Boa redação, argumentos bem selecionados e uso bem produtivo e flexibilizado, porém com alguns erros gramáticos e ortográficos.
1
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Por Amiran
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#93870
Casey12 escreveu:1- alguns erros de gramáticas e pontuação
2- usou repertório de forma produtiva
3- deve alguns desvios na C1
4- conclusão completa
5- boa organização e estrutura de texto
6- não percebi nenhum erro grave


( receberá a base da nota)
Muito obrigada pela análise e pela correção!!
0
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Por Amiran
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93871
Joacelio escreveu:Boa redação, argumentos bem selecionados e uso bem produtivo e flexibilizado, porém com alguns erros gramáticos e ortográficos.
Muito obrigada pela correção!! Isso me ajudará demais
0
Avatar do usuário
Por Ash
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93873
Olá, @Amiran. Vou fazer alguns comentários, pode ser?

Introdução
Na duologia literária "Six of Crows" é apresentado um protagonista com fraqueza em uma das pernas causada por uma fratura cicatrizada de forma irregular, o que o faz ter dificuldade em andar por longos períodos de tempo e em subir escadas. Em analogia, uma considerável porcentagem da população brasileira possue possui alguma deficiência, portanto, necessita da plena acessibilidade para que possa viver sem limites e/ou dificuldades. Todavia, geralmente, essa necessidade não é atendida da forma esperada e descrita nos seus direitos. Diante disso, é inaceitável a apatia que as pessoas popularmente chamadas de especiais recebem do Governo e de uma parte dos cidadãos, e, por conseguinte, dos desafios enfrentados por elas no dia a dia.
Muito bem, gostei bastante da sua introdução. Usou repertório, contextualizou na realidade, citou seus dois argumentos. Está de parabéns!

Desenvolvimento 1
Nesse aspecto (Acredito que um conectivo no sentido de "iniciação" ficaria melhor. Ex: Em primeiro plano), a indiferença para com as dificuldades encontradas pelas pessoas deficientes, somada aos seus direitos sendo (desnecessário o "sendo") desprezados, resulta em uma grande desigualdade que intoxica a vida de milhares de pessoas. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Contudo, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que a acessibilidade não é vista tão frequentemente como deveria ser. Infelizmente, a parca (não sei se essa palavra é um erro ou se realmente existe. Não encontrei muito sobre ela! Talvez seja erro ao escrever) realização de tal direito básico acarreta na dependência das pessoas especiais, ou até mesmo de pessoas (substitua por "indivíduos" para não ficar repetitivo já que usou "pessoas" antes muito próximo) com determinadas enfermidades, em membros da família, amigos ou contratados para ajudá-las a viverem sem muitos empecilhos. Tendo em vista a problemática citada, é imprescindível a cobrança da acessibilidade.
Ótimo também, você já tem pleno domínio da redação modelo Enem e sabe o que fazer em cada parágrafo. Boa argumentação e organização!

Desenvolvimento 2
Destarte (Acredito que seria melhor usar conectivo de soma. Ex: Além disso. "Destarte" é para concluir algo, fica melhor na conclusão) , a dependência de assistência se faz preciso pelos inúmeros obstáculos que surgem ao longo das tarefas simples e corriqueiras, obstáculos cuja aparição vem da falta de consideração para com os deficientes. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Nesse sentido, o fato de que os deficientes e seu conforto são ignorados pela grande maioria da população não é algo inacreditável. Para exemplicar isso, um ato banal visto por todos são as vagas exclusivas para os automóveis com algum cadeirante, que, majoritariamente, são utilizadas por pessoas totalmente capazes de usufruir dos seus membros inferiores (Cuidado ao esquecer de escrever algumas palavras, pois fica sem sentido e de difícil compreensão o trecho). Outrossim, os entraves sofridos pelas pessoas especiais são percebidos apenas por elas, já que aqueles que não possuem nenhuma deficiência não necessitam de acessibilidades e o alívio que trazem consigo. Desse modo, a empatia e compreensão são fundamentais para que a vida daqueles que precisam da acessibilidade chegue na ampla normalidade.
Também gostei, cuidado apenas com o uso de conectivos em trechos que não combina muito com o sentido que o parágrafo quer passar. Use de conclusão para concluir algo, o de soma para adicionar informações, etc.

Conclusão
Em suma, medidas devem ser tomadas para contornar o empecilho comentado. Portanto (Veja que vc já usou "portanto" na introdução. Não repita conectivos), o Estado, em conjunto ao Ministério da Educação (AGENTE), deve realizar palestras (AÇÃO) que expõem o motivo que a acessibilidade ser tão importante e que a mesma (Não use "a/o mesmo/a para retomar o sujeito) deve ser respeitada, assim como os seus usuários (DETALHAMENTO), a fim de diminuir as infrações relacionadas a isso e aumentar a empatia nas crianças e adolescentes (FINALIDADE). Além disso, campanhas devem ser disseminadas na Internet (AÇÃO 2) para incentivar denúncias caso a acessibilidade não esteja sendo atendida (FINALIDADE), assim, o governo poderá sempre evoluir nesse quesito. De tal forma, será possível, a longo prazo, atingirmos (Não use primeira pessoa. Seja impessoal. Ex: "Será possível atingir) a igualdade e todos poderão usufruir de suas vidas sem certas limitações.
Sua primeira proposta está faltando o meio. Por meio de que isso será feito?

Parabéns pelo esforço, com certeza 900+. Está no caminho certo, estude esses pontos que chamei atenção e evoluirá ainda mais. Sucesso!
1
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Por Amiran
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93907
Ash escreveu:Olá, @Amiran. Vou fazer alguns comentários, pode ser?

Introdução
Na duologia literária "Six of Crows" é apresentado um protagonista com fraqueza em uma das pernas causada por uma fratura cicatrizada de forma irregular, o que o faz ter dificuldade em andar por longos períodos de tempo e em subir escadas. Em analogia, uma considerável porcentagem da população brasileira possue possui alguma deficiência, portanto, necessita da plena acessibilidade para que possa viver sem limites e/ou dificuldades. Todavia, geralmente, essa necessidade não é atendida da forma esperada e descrita nos seus direitos. Diante disso, é inaceitável a apatia que as pessoas popularmente chamadas de especiais recebem do Governo e de uma parte dos cidadãos, e, por conseguinte, dos desafios enfrentados por elas no dia a dia.
Muito bem, gostei bastante da sua introdução. Usou repertório, contextualizou na realidade, citou seus dois argumentos. Está de parabéns!

Desenvolvimento 1
Nesse aspecto (Acredito que um conectivo no sentido de "iniciação" ficaria melhor. Ex: Em primeiro plano), a indiferença para com as dificuldades encontradas pelas pessoas deficientes, somada aos seus direitos sendo (desnecessário o "sendo") desprezados, resulta em uma grande desigualdade que intoxica a vida de milhares de pessoas. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Contudo, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que a acessibilidade não é vista tão frequentemente como deveria ser. Infelizmente, a parca (não sei se essa palavra é um erro ou se realmente existe. Não encontrei muito sobre ela! Talvez seja erro ao escrever) realização de tal direito básico acarreta na dependência das pessoas especiais, ou até mesmo de pessoas (substitua por "indivíduos" para não ficar repetitivo já que usou "pessoas" antes muito próximo) com determinadas enfermidades, em membros da família, amigos ou contratados para ajudá-las a viverem sem muitos empecilhos. Tendo em vista a problemática citada, é imprescindível a cobrança da acessibilidade.
Ótimo também, você já tem pleno domínio da redação modelo Enem e sabe o que fazer em cada parágrafo. Boa argumentação e organização!

Desenvolvimento 2
Destarte (Acredito que seria melhor usar conectivo de soma. Ex: Além disso. "Destarte" é para concluir algo, fica melhor na conclusão) , a dependência de assistência se faz preciso pelos inúmeros obstáculos que surgem ao longo das tarefas simples e corriqueiras, obstáculos cuja aparição vem da falta de consideração para com os deficientes. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman a sociedade moderna está cada vez mais egoísta. Nesse sentido, o fato de que os deficientes e seu conforto são ignorados pela grande maioria da população não é algo inacreditável. Para exemplicar isso, um ato banal visto por todos são as vagas exclusivas para os automóveis com algum cadeirante, que, majoritariamente, são utilizadas por pessoas totalmente capazes de usufruir dos seus membros inferiores (Cuidado ao esquecer de escrever algumas palavras, pois fica sem sentido e de difícil compreensão o trecho). Outrossim, os entraves sofridos pelas pessoas especiais são percebidos apenas por elas, já que aqueles que não possuem nenhuma deficiência não necessitam de acessibilidades e o alívio que trazem consigo. Desse modo, a empatia e compreensão são fundamentais para que a vida daqueles que precisam da acessibilidade chegue na ampla normalidade.
Também gostei, cuidado apenas com o uso de conectivos em trechos que não combina muito com o sentido que o parágrafo quer passar. Use de conclusão para concluir algo, o de soma para adicionar informações, etc.

Conclusão
Em suma, medidas devem ser tomadas para contornar o empecilho comentado. Portanto (Veja que vc já usou "portanto" na introdução. Não repita conectivos), o Estado, em conjunto ao Ministério da Educação (AGENTE), deve realizar palestras (AÇÃO) que expõem o motivo que a acessibilidade ser tão importante e que a mesma (Não use "a/o mesmo/a para retomar o sujeito) deve ser respeitada, assim como os seus usuários (DETALHAMENTO), a fim de diminuir as infrações relacionadas a isso e aumentar a empatia nas crianças e adolescentes (FINALIDADE). Além disso, campanhas devem ser disseminadas na Internet (AÇÃO 2) para incentivar denúncias caso a acessibilidade não esteja sendo atendida (FINALIDADE), assim, o governo poderá sempre evoluir nesse quesito. De tal forma, será possível, a longo prazo, atingirmos (Não use primeira pessoa. Seja impessoal. Ex: "Será possível atingir) a igualdade e todos poderão usufruir de suas vidas sem certas limitações.
Sua primeira proposta está faltando o meio. Por meio de que isso será feito?

Parabéns pelo esforço, com certeza 900+. Está no caminho certo, estude esses pontos que chamei atenção e evoluirá ainda mais. Sucesso!
Fico muito grata pela análise detalhada!! Me ajudará demais nos meus estudos
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