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Por Cherrynay
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A questão da violência contra a pessoa idosa no Brasil, apesar de não ser amplamente discutida, é um problema muito expressivo no país. A gravidade ao quadro é evidenciada pelos abandonos e mais tratos. Esse contexto desafiador persiste pela negligência, quanto pelo descaso com estes anciões.
Por consequência, uma grande parcela da população se mostra alienada. O intitulado "Paradoxo da Moral", é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jank Elevith e serve para exemplificar a cegueira do homem moderno, ou seja, a passividade das pessoas frente aos impasses enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe-se que este obstáculo encontra um forte alicerce na estignação social brasileira.
Nesse sentido, a situação ocorre porque, infelizmente, a sociedade não se movimenta em prol da erradicação da problemática, pelo contrário, ela adquiri uma posição individualista por não mensurar as consequências que a violência contra o idoso trás consigo, como : a violação dos direitos humanos e o sofrimento desnecessário. Logo torna-se essencial superar esses preceitos que atestam, sobre tudo, uma desigualdade no acesso a liberdade.
Portanto a existência da violência contra o idoso no Brasil deve ser prevenida. Então, a ordem dos advogados do Brasil (AOB), por ser uma instituição independente e responsável pelas garantias fundamentais do cidadão, precisa ingressar no Supremo Tribunal Federam com uma ação contra "mais tratos e abandono" do Governo em relação as agressões contra a pessoa idosa. Para isso ser possível, Será necessário elaborar uma ação civil pública e também, divulgar a medida a toda população. Assim, as autoridades governamentais terão que promover políticas públicas eficazes de prevenção aos idosos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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