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Por aluno12com
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#93779
Atualmente é notável que cresce cada vez mais a quantidade de casos relacionados a golpes financeiros na internet.Dessa forma,destaca-se duas entraves:A facilidade(de forma ruim) que a tecnologia trouxe e a divulgação precária de informações.Analisa-se a importância de verificar e procurar soluções a tal ato que compromete em escala global.
Primeiramente,no que refere à facilidade que a tecnologia trouxe,destaca-se o aproveitamento dos aparelhos tecnológicos não só como um meio de divulgação de informações,mas como uma facilidade para praticar atos criminais.Como dizia Thomas Hobbes,"o homem é o lobo do próprio homem",parafraseando:Os próprios homens contribuiram para o desenvolvimento das tecnologias,mas tal benefício está sendo utilizado de outras maneiras, infelizmente,ruins.
Além disso,nas mídias é pouco debatido sobre a importância de se prevenir e não ser mais uma vítima dos golpes financeiros e há uma precariedade nas funções das formas de privacidades existentes nas redes sociais,já que são pouco usadas e muitas vezes,nem se sabe como utilizar,pois são bem ocultas.
Conclui-se,então,que cabe às próprias pessoas administrarem seu tempo nas redes sociais e tomarem muito cuidado com os golpes,identificando o indivíduo com quem vai negociar(se é confiável ou não),analisando pacientemente seus dados e procurando formas mais eficazes de realizar,por exemplo,transações financeiras ou de guardar dinheiro,baseando-se nas diversas experiências já relatadas.Ademais,a mídia e seus proprietários devem divulgar maneiras de precauções em relação aos golpes e como utlizar as ferramentas de privacidades,de forma que conscientize os usuários.Assim,essa prática criminal será minizada ou finalmente descartada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93833
1- alguns erros de gramática e pontuação
2- poderia usar seu repertório de forma produtiva
3- melhore sua organização de texto, principalmente a C3
4- conclusão completa


( receberá a base da nota)
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