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Por Isabela2412
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#93815
Segundo Voltaire filósofo iluminista francês "A educação é uma descoberta gradativa da nossa própria ignorância". Assim o fato da sexualidade na adolescência é ignorado pela sociedade. Nesse contexto, há dois pontos para análise: a falta de diálogo sobre o assunto e o desauxílio dos familiares e escolas com os jovens.
É evidente que o adolescente não se sinta à vontade para conversar com especialistas sobre o assunto, pois ainda se trata de um tabu imposto pelo povo. Com os anos, a questão tem sido pouco discutida e os jovens acabam a aprender da maneira errada o que deveria ser ensinado pelo responsável. Em consequência disso enfrentam os seus desafios sem o conhecimento necessário podendo acometer doenças como a SIDA -causada pelo vírus HIV.
Como fala a educadora norte-americana Claire Fragin: " o conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer a diferença". Dessa forma, é essencial a orientação que possa persuadir o adolescente a fazer boas escolhas e não continuar alimentando essa indiferença que persiste tanto na sociedade sobre a educação sexual.
Infere-se, portanto, considerar medidas para resolver os problemas da sexualidade na adolescência. O Ministério da Educação e o Ministério da Saúde devem promover palestras por meio das escolas e postos de saúde de modo a abordar sobre a sexologia com os jovens e familiares. Somente assim, mudará o pensamento da população e terão o conhecimento adequado sobre o tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Ash
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#93817
Olá, @Isabela2412! Vou comentar sua redação, pode ser?

Introdução
Segundo Voltaire filósofo iluminista francês "A educação é uma descoberta gradativa da nossa própria ignorância". Assim (vírgula) o fato da sexualidade na adolescência é ignorado pela sociedade. Nesse contexto, há dois pontos para análise: a falta de diálogo sobre o assunto e o desauxílio dos familiares e das escolas com os jovens.
--->Introdução completa e simples, ótimo. Porém, dá para contextualizar mais o tema na realidade.

Desenvolvimento 1
(Conectivo aqui. Ex: Em primeiro plano) É evidente que o adolescente não se sinta à sente a vontade para conversar com especialistas sobre o assunto, pois ainda se trata de um tabu imposto pelo povo pela sociedade. Com os anos Com o passar dos anos, a questão tem sido pouco discutida e os jovens acabam a aprender aprendendo da maneira errada o que deveria ser ensinado pelo responsável. Em consequência disso enfrentam os seus desafios sem o conhecimento necessário podendo acometer doenças como a SIDA -causada pelo vírus HIV.
--->Faltou usar um repertório para embasar seu argumento. Sem o repertório, fica muito no senso comum. Além disso, cuidado com a falta de conectivos e vírgulas.

Desenvolvimento 2
(Conectivo aqui. Ex: Além disso) Como fala De acordo com a educadora norte-americana Claire Fragin: " o conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer a diferença". Dessa forma, é essencial a orientação que possa persuadir o adolescente a fazer boas escolhas e não continuar alimentando essa indiferença que persiste tanto na sociedade sobre a educação sexual.
--->Falta se aprofundar mais na argumentação, porém nesse parágrafo foi usado repertório e isso é ótimo. Não esqueça dos conectivos!

Conclusão
Infere-se, portanto, o dever de considerar medidas para resolver os problemas da sexualidade na adolescência. O Ministério da Educação e o Ministério da Saúde (AGENTE) devem promover palestras (AÇÃO) (vírgula) por meio das escolas e postos de saúde de modo a abordar sobre a sexologia com os jovens e familiares (MEIO). Somente assim, mudará o pensamento da população e terão o conhecimento adequado sobre o tema (FINALIDADE).
--->Faltou o detalhamento, mas está no caminho certo de como fazer uma proposta de intervenção.

Use mais conectivos, principalmente no início dos parágrafos. Cuidado com a falta de vírgulas, aprofunde mais sua argumentação e nunca esqueça de usar repertório nos desenvolvimentos. Parabéns pelo esforço e até mais!
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