Contudo, o objetivo não é só explicar a mudança que a tecnologia trouxe ao mercado de trabalho, e sim comentar as consequências que esta modificações está trazendo para os jovens do século XXI. O público jovem, são os que mais tem uma enorme dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, principalmente os que tem a renda mais baixa, na maioria das vezes não são contratados por faltas de recursos suficientes para empresa, por não ter terminado o ensino superior, o que é mais o caso, das empresas não chamarem para ser um de seus funcionários.
Isto acontece porque as empresas, acreditam que os jovens tem menos capacidade de fazer um bom trabalho. Acreditam que por serem jovens, não apresentam disposição, experiência e paciência suficiente para executar suas tarefas, ou seja acha que não irá ter uma boa qualidade em seu serviço. Este fator, está trazendo enormes consequências a estes jovens, de aceitarem qualquer tipo de emprego sem pensar, por estarem precisando. Estas empresas se aproveitam desta inexperiência para justificar os baixos salários, basicamente o desvalorizando. Dessa forma, encontrando mudanças nas perspectivas relacionadas ao trabalho têm o potencial de influenciar a busca dos jovens por um acesso mais fácil ao dinheiro, como por meio da venda de drogas, armas e prostituição.
Conclui neste caso, que é necessário criar medidas para que esta situação melhore, ou seja cabe ao Governo Federal e o Ministério da educação , garantir serviços públicos e a desenvoltura de mecanismo educacionais que capacitem os jovens Brasileiros a entrar no mercado tecnológico, por meio de aulas gratuitas que ajudem a todos, mas priorizando também os de baixa renda. E a escola deveria impulsionar, incentivar mais os alunos que participem que procurem saber mais sobre o mercado tecnológico, através de pesquisas para que o preparem para o que está por vir.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada