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Por Maduughzxx
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A constituição de 1988 prevê que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Mas genericamente, podemos observar que há uma violação da mesma, relacionada aos povos indígenas, acerca de resquícios, pela colonização do país e a maneira preconceituosa de estereótipos a eles apontados.
De início, é ressaltado os traços fortes em que a colonização do território brasileiro trouxe a invasão lusitana, onde os mesmos indivíduos já eram nativos e habitavam o local, nos anos de 1500. Em ênfase, a forma como foram abordados em passividade e posteriormente abusados, culminando na escravização desses povos.
Ademais, nota-se como os povos indígenas são analisados pela sociedade, sendo estereotipados e não sendo reconhecidos como integrantes da sociedade. Obtém-se uma imagem atrelada à corpos nus, penas nas cabeças, moradias em ocas e a selvageria, que foi retratada no livro de José de Alencar- "Iracema", sendo essa obra parte do projeto de criação de uma identidade nacional, pela elite e contribuindo substancialmente para a invisibilidade social dos grupos indígenas no país.
Portanto, medidas são necessárias para amenizar o impasse. Para que haja o espírito de fraternidade citado na declaração universal dos direitos humanos, faz-se essencial, a inserção da educação cultural abordada nas escolas brasileiras, de modo a desconstruir os estereótipos que cercam a temática, com a finalidade da questão indígena ser mais debatida na sociedade. Além de meios midiatícos, mudarem a representação visual, sem padronizar os povos indígenas. Evidenciando um passo ao progresso e dignidade de direitos devidamente aplicados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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