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Por Michelevii
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#93608
Segundo o filósofo Pitágoras, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco será mudada. De maneira análoga a isso, a educação sobre a sexualidade entre adolescentes. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: falta de conhecimento e irresponsabilidade governamental.
Em primeira análise, evidencia-se a falta de conhecimento entre adolescentes de 13 a 16 anos. Sob essa ótica, segundo dados do IBGE mais de 75% dos jovens não possuem educação sexual, tanto nas escolas como em suas residências. Dessa forma, a ausência dessa aprendizagem pode acarretar uma gravidez indesejada ou uma doença transmitida sexualmente, como HIV, AIDS ou até sífilis.
Além disso, é notório a irresponsabilidade governamental presente nesse tema. Desse modo, assim como disse o sociólogo Arthur Lewis, educação nunca foi despesa, sempre foi um investimento com retorno garantido. Consoante a isso, a falta de interesse do estado sob esse estigma, cria consequências para a vida do adolescente que , não possui informações suficiente para se proteger e tem receio de ter essa conversa com seus pais, pois esse assunto ainda é um tabu.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir as dificuldades de se educar sexualmente um adolescente. Dessa maneira, cabe ao governo, juntamente com o ministério da educação, fazer campanhas que venham promover aos pais, professores, alunos e a todos, palestras incentivando o lado positivo dessa educação, por meio das escolas, redes sociais e em toda a comunidade, de modo que o tabu erguido nesse assunto seja quebrado. Somente assim, através da educação podemos transformar a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por bylari
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#0
Oii, desculpa a demora kkk :P


''De maneira análoga a isso, a educação sobre a sexualidade entre adolescentes'' Aqui houve uma falha de coesão e coerência logo no início do seu texto, vocês apenas escreveu, literalmente, o tema e finalizou o período sem construir sua tese. Você PRECISA desenvolver uma tese a partir da apresentação do tema, mostrando seus problemas, consequências e o motivo de da analogia com o pensamento do filósofo.

A gravidez na adolescência e as IST's são consequências da falta de informação, mas qual é a razão de ocorrer essa falta de educação sexual? É a falta de orientação dentro do ambiente familiar? a falta de políticas pública para promovê-las dentro do ambiente escolar? os tabus sociais? E quais as implicações de ficar grávida ou contrair uma IST? causa evasão escolar precoce? compromete toda a vivência do indivíduo? atrapalha a entrada no mercado de trabalho?

Acho que no D2 sua argumentação foi o que faltou no D1 e você acabou destoando do argumento principal sobre a negligência governamental.


Conclusão ótima, mas só resolveu um problema apresentado no D1, faltou resolver o problema da negligência governamental (como combater o descaso do Estado para com a questão citada? pressionando-o através de protestos, de exposição da mídia?) isso pode prejudicar a C3. Sempre faça duas propostas de intervenção, mesmo que só uma seja suficiente para garantir 200 na C5.


Você tem uma estrutura de texto ótima, tem tópicos frasais e conectivos adequados, só precisa fundamentar seu texto de forma mais coesa :)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por bylari
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93678
Oii, desculpa a demora kkk :P


''De maneira análoga a isso, a educação sobre a sexualidade entre adolescentes'' Aqui houve uma falha de coesão e coerência logo no início do seu texto, vocês apenas escreveu, literalmente, o tema e finalizou o período sem construir sua tese. Você PRECISA desenvolver uma tese a partir da apresentação do tema, mostrando seus problemas, consequências e o motivo de da analogia com o pensamento do filósofo.

A gravidez na adolescência e as IST's são consequências da falta de informação, mas qual é a razão de ocorrer essa falta de educação sexual? É a falta de orientação dentro do ambiente familiar? a falta de políticas pública para promovê-las dentro do ambiente escolar? os tabus sociais? E quais as implicações de ficar grávida ou contrair uma IST? causa evasão escolar precoce? compromete toda a vivência do indivíduo? atrapalha a entrada no mercado de trabalho?

Acho que no D2 sua argumentação foi o que faltou no D1 e você acabou destoando do argumento principal sobre a negligência governamental.


Conclusão ótima, mas só resolveu um problema apresentado no D1, faltou resolver o problema da negligência governamental (como combater o descaso do Estado para com a questão citada? pressionando-o através de protestos, de exposição da mídia?) isso pode prejudicar a C3. Sempre faça duas propostas de intervenção, mesmo que só uma seja suficiente para garantir 200 na C5.


Você tem uma estrutura de texto ótima, tem tópicos frasais e conectivos adequados, só precisa fundamentar seu texto de forma mais coesa :)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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