Em primeira análise,a desigualdade social mostra-se um dos desafios à resolução da problemática . O artigo 5° ,da constituição federal assegura muitos direitos , entre eles ,à igualdade e a alimentação,para Gilberto Dimenstein,escritor brasileiro, em sua obra "Cidade de Papel", a legislação brasileira é ineficaz ,haja vista ,embora aparenta ser completa na teoria ,muitas vezes , não concretiza-se na prática . Ademais ,cerca de 15% da população brasileira têm seu direito à alimentação negligenciado , ao passo que só aumenta a desigualdade social.
Outrossim, a negligência Governamental ainda é um impasse à consolidação da óbice. Sendo assim , o filósofo John Locke defende que as leis fizeram -se para os homens e não para as leis ,ou seja ,ao ser criada uma lei ,é preciso que ela seja planejada com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos em sua aplicação,entretanto, na questão da fome e seus fatores Motivadores , percebe-se que a legislação não tem sido eficaz para a resolução do empecilho ,desse modo ,faz-se necessário a intervenção para solucionar esse hediondo problema .
Entende-se ,portanto ,que a questão da fome e seus fatores motivadores deve ser resolvidos. Assim , cabe ao Governo Federal proporcionar novos empregos para as famílias desempregadas e sem renda , também , distribuir cestas básicas ,por meio de campanhas em escolas ,em parceira com as empresas midiáticas para promover o conhecimento das ações beneficentes,a fim de que o problema com a fome acabe e consequentemente a desigualdade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada