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Por gpiani96
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De acordo com a constituição Federal de 1988, todos possuem o direito de obter atenção a saúde de forma gratuita. Vivemos em um momento da história, que se tornou de grande repercussão o uso das vacinas como forma de prevenir doenças contagiosas.
Neste cenário, encontra-se dificuldades dos órgãos de saúde de promover efetivamente a aplicação a toda população ou até em grande parte da população, por existir grupos de pessoas que ainda vão contra a aplicação da vacina e sua utilização como forma de prevenção de casos de cada doença.
Outrossim, mostrou-se de suma importância no cenário pandêmico atual, com a diminuição de sintomas moderados e graves, além de reduzir drasticamente o número de internações, podendo até não apresentar sintomas.
Diante desse momento, devemos procurar sempre a prevenção das doenças que os órgãos de saúde já possuem conhecimento e produziram as vacinas, e que estes órgãos, intensifiquem as campanhas para podermos ter menor risco de contato com possíveis infecções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por EmillyySilva
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OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja bem10! 🌻😺👋🏻

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, mas estou disposta a ajudar.

—Infelizmente existe a ausência de muitos pontos importantes no seu texto, se for no formato da redação do Enem, como: problema de crase, letra maiúscula, plural, separação de períodos, uso correto de conectivos, repertório insuficientes, coerência, além da sua argumentação estar um pouco superficial.

Mesmo assim não se preocupe, no início é bem difícil começar a escrever conforme o "padrão" do enem, mas com o tempo e muita prática você pega o jeito. Então, vou te passar uma pequena atividade para você conhecer mais sobre a redação e depois tentar reproduzir uma com base no que aprendeu.

🔎Material de apoio para estudar todas as competências por partes:
Clique no link abaixo

apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... tml#p22272

📌Tarefa para desenvolver os conhecimentos sobre a redação do Enem:
Clique no link abaixo

material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html#p85753
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Por EmillyySilva
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#93625
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja bem10! 🌻😺👋🏻

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, mas estou disposta a ajudar.

—Infelizmente existe a ausência de muitos pontos importantes no seu texto, se for no formato da redação do Enem, como: problema de crase, letra maiúscula, plural, separação de períodos, uso correto de conectivos, repertório insuficientes, coerência, além da sua argumentação estar um pouco superficial.

Mesmo assim não se preocupe, no início é bem difícil começar a escrever conforme o "padrão" do enem, mas com o tempo e muita prática você pega o jeito. Então, vou te passar uma pequena atividade para você conhecer mais sobre a redação e depois tentar reproduzir uma com base no que aprendeu.

🔎Material de apoio para estudar todas as competências por partes:
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