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Por Gablfds
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Nos dias atuais, o tabagismo vem sendo uma adversidade que atinge o corpo social brasileiro, de modo que, segundo o G1, 1 a cada 5 jovens, de 15 a 24 anos, usam cigarro eletrônico.
A ultilização dos mais novos males da coletividade contemporânea, o narguilé e o cigarro eletrônico, vem se popularizando e pondo a saúde de diversos indivíduos em risco.
Incialmente, é necessário descontextualizar a falsa ideia de que o uso desses artifícios não são nocivos à saúde. Tendo em vista que do consumo de tal, se observar as mais diversas substâncias tóxicas que afetam o bom condicionamento do corpo humano.
Além disso, a utilização desses produtos pode afetar, não só a saúde de quem os consomem, mas também àquele que pode presenciar o uso fazer inalação, e assim, tendo sua saúde afetada ainda que não seja fumante.
Em tese à isto, o número de jovens que se renderam ao vício do tabagismo cresceu gigantescamente nos últimos anos. Se dá essa situação por conta do desenvolvimento de artefatos mais atualizados e tecnológicos, tornando-os assim, mais atrativos à geração atual.
Não é sinal de saúde estar bem-adaptado em uma sociedade doente, idealiza o filósofo Jiddu Krishnamurti. Os adolescentes, em busca de se encaixar em padrões, e por influências em ciclos sociais, acabam se tornando mais propícios e vulneráveis ao uso e consumo do cigarro eletrônico.
Em virtude aos fatos mencionados, são necessárias medidas de conscientização com o intuito de informar e convencer à comunidade sobre o uso inadequado do cigarro eletrônico, e como o tabagismo pode afetar a saúde e qualidade de vida populacional.
Por fim, cabe a Autoridade Administrativa fazer uso as mídias de comunicação para conscientizar a sociedade sobre esta problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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