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Por Myllene02
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O livro Lolita, de Vladmir Nabokov, demonstra a história narrada pelo personagem Humbert Humbert, um professor de 40 anos que diz-se obcecado sexualmente por sua enteada Dolores Haze, uma menina de apenas 12 anos. Em semelhança, muitas crianças se encontram nessa mesma realidade no Brasil, não só com a violência partindo de familiares muitas das vezes, mas também a desinformação a respeito de seus corpos e a dificuldade em pedir ajuda. Dessa forma, faz-se imprescindível que se tome medidas necessárias para resolver a questão da pedofilia no Brasil.
Primeiramente, vale ressaltar que, em sua maioria, os casos de violência sexual contra crianças partem de dentro de casa, onde, segundo os dados do Disque 100, são mais de 70% dos casos. Isso ocorre, pois a maior parte dos abusadores possuem algum parentesco com as vítimas, ou são pessoas próximas ás familias, mantendo assim, uma relação de confiança. Consequentemente, essa confiança faz com que outros parentes desacreditem a criança, perpetuando a violência. Sob essa mesma ótica, na obra de Nabokov, Humbert Humbert se casa com a mãe de Dolores, a fim de estar mais próximo à menina e abusá-la.
Ademais, é notável a falta de informação das crianças acerca da educação sexual e como isso se torna um empencilho na hora de pedir ajuda. Tal questão ocorre pois os pais não possuem um diálogo adequado com os filhos sobre sexualidade, tanto para informá-los sobre doenças sexualmentes transmissíveis e evitar uma gravidez indesejada, como previní-los de possíveis abusos. Como consequência, o menor não tem a noção de estar sendo violentado e deve pedir ajuda, ou também, o risco que isso apresenta para sua saúde. Por exemplo, no filme Preciosa, a protagonista Claireece acaba engravidando e contraindo o vírus HIV, após ser abusada pelo próprio pai.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação - principal órgão público responsável pela regulamentação da educação no Brasil - infomar crianças e adolescentes sobre educação sexual e sua importância para prevenção de doenças e abusos sexuais, por meio de palestras e projetos nas escolas, conjuntamente ao Ministério da Saúde - principal órgão que dispõe de condições para proteção e promoção da saúde da população - . Dessa forma, a questão da pedofila no Brasil, será resolvida

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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