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Por Dami000
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#93609
O filosofo Forucalt acreditava que a liberdade era um
direito humano que se então fosse tomado por algum acaso, nem
Como alguma forma de castigo seria, mas sim como forma de punição, como
é exclarecido em sua famosa frase" Privação da liberdade" quando
cita os meios carcerários de sua época. O sistema prisional do
Brasil é em sua grande maioria constituido por atores sociais privados
de um ensino básico e uma classe inferior que não teve se quer acesso à educação.

Certamente e correto citar os direitos civis a um direito básico, como é citado no art. 105° da constituição; "todo cidadão
tem direito ao acesso ao sistema educacional no entanto, a realidade é questionada com o grande numero percentual de analfabetos
atualmente está na cadeia, visto que 97%
não terminaram a escola pela falta de uma infraestrutura básica em escolas públicas.

É notário também indentificar o corpo que é posto nesse tipo de situação social, o melhor dizendo a etnia, visto que a maior parte da população carcerária brasileira é preta ou mestiça, Assim é possível relacionar uma desigualdade de classes, sendo a classe trabalhadora ou baixa a com menos acesso à uma educação e a mais presa, como é mencionado no livro do professor Viella; Estação Carandiru, que faz um aprofundamento no contexto etnico no Brasil.

Sendo a assim é de se esperar uma reforma na educação, pricipalmente a educação pública por parte da Constituição Brasileira e o Ministério da Educação, aprimorando o acesso nas escolas com menos renda, atualizando-as. Pois como Foucalt menciona sobre a liberdade a escola brasileira deve abrir as portas à sua população como um direito humano e civil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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