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Por JoFelipe12
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O sedentarismos infantil no Brasil, vem crescendo cada vez mais, assim se tornando grande problema na vida das crianças e dos pais . A OMS (Organição Mundial da Saúde) revela que crianças de onze a dezessete anos, não fazem atividade físicas . Esse número no país e maior, cerca de 84% das crianças não praticam atividades físicas. Existe grandes causas para o crescimento desse problema, a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, assim facilitando o cotidiano da população,como foi com os grupos pré- histórico, quando descobriram a agricultura, deixando o nomadismo. Pois a tecnologia vem facilitando a vida dos cidadãos.
Outra causa e a violência, pois como sedentarismos está ligado a ausência de atividades físicas, com o aumento da violência, principalmente na periferia, comumente os pais não deixaria os seus filhos brincarem na rua, então acabam não praticando exercícios físicos. A pandemia também foi umas das maiores causadores no aumento do sedentarismos no Brasil. Com as regras de distânciamento, cancelamento das aulas presenciais e fechamento de locais de recreação e lazer. Foi uns dos grandes fatores.
Dados feitos pelo ( Instituto de Saúde e Sociedade ISS/UNIFFPR) revelam que cerca de 67,89% no começo da pandemia prativam atividades físicas, e agora esse número caiu para 9,77. As causas do sedentarismos podem
Desencadear grandes problemas de saúde como : perda de força , atrofia muscular, diabete tipo 2, hipertensão, doenças cardiovascular e em alguns casos a morte . portanto , medidas devem ser tomadas para resolver o impasse como o ministério da saúde
Organizar palestras nas escolas, para os pais e crianças, e melhoria e mais estruturas nos parques público, e maior segurança pública.


Obs: minha primeira Redação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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