Levando em consideração o público alvo da questão citada, podemos dizer que muitos são estimulados a usar por influência das companhias, como disse o filósofo alemão, escritor e cientista, Johann Wolfgang von Goethe, diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és, saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar. As pessoas com quem os usuários socializam, geralmente tendem a se tornarem usuários também, isso não pode ser generalizado, todavia depende da maturidade e mentalidade de cada indivíduo.
Em termos de consumo, o Brasil possui o segundo maior número de usuários do continente americano, perdendo somente para os Estados Unidos, sendo assim 20% dos usuários do mundo estão integrados na sociedade brasileira. Isto se torna impactante, quando focamos no fato de que em nosso país, os tipos de droga usados não são legalizados, entretanto esse pode ser um dos motivos pelo qual esses números crescem.
O fato de adolescentes serem o foco da questão, devemos ligar o ponto que, é uma fase complexa, onde estão aprendendo a viver mais socialmente, e pensam que já sabem ser independentes, deixando de lado o conselho dos mais experientes, onde adotam a conhecida frase “a vida é uma só” como lema de vida.
Sendo assim, a legalização seria um caminho aberto para que tudo que acontece de forma proibida, seja feito de maneira explícita e sem necessidade de justificativas, por ser amparadas por leis.
A legalização resultaria em muitas rebeliões de prós e contras, dessa maneira, a única forma de acabar com todo esse tráfico ilegal, é reforçar a fiscalização, oferecer apoio psicológico a todos, e propor ao corpo docente que continuem fazendo palestras, e conscientizando esses jovens.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada