Nesse sentido vale destacar que a negligência dos pais está entre as causas do problema.De acordo com o personagem Ben Parker,do filme Homem-Aranha,"com grandes poderes vem grandes responsabilidades".Similar a isso,no Brasil,desde o passado até a sociedade hodierna,vemos casos de crianças assumindo grandes responsabilidades,e como consequência acabam perdendo a sua infância.A exemplo disso temos o caso de Dom Pedro II que lhe foi imposto o governo do império aos 14 anos por seu pai.Portanto é inadmissível que essa situação persista.
Além dessa lamentável situação,o aumento de crianças que vendem produtos em semáforos reforça a ineficiência das políticas públicas.Conforme Jonh Locke,importante filósofo iluminista,o estado deve garantir os direitos naturais dos cidadãos por meio da política.Entretanto no Brasil com o desleixo do poder público crianças em situação de trabalho infantil não recebem o devido apoio que lhe é de direito.Desse modo é inexplicável que essas pessoas continuem a serem deixadas de lado e serem tratadas como "fantasmas" pela sociedade.
É necessário,pois,que a mácula da adultização de crianças precisa ser combatida.Nesse sentido,assiste,aí Governo Federal-por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (E.C.A)-enfrentar a negligência dos pais através do Conselho Tutelar,que permitem que seus filhos trabalhem nas ruas de maneira autônoma.A fim de que se tenha uma sociedade livre desse mal.Desse modo,irá se cumprir o que se está previsto no artigo 6° da Constituição Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.