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Por Lcarol
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Na produção cinematográfica de 2016, "Mad Max" é repassado em um cenário apocalíptico após as guerras nucleares, por isso uma grave crise hídrica é instalada e apenas pessoas poderosas têm acesso à esse recurso, como o vilão Immortan Joe. Fora da ficção, a falta de água potável é uma realidade em algumas localidades no Brasil. Logo, uma análise dessa problemática é necessária.
A princípio, destaca-se que a falta de saneamento básico, é um dos principais empecilhos do acesso à água tratada. Uma vez que a inexistência de encanamento hídrico, uma coleta de esgoto e lixo, representa entraves que dificulta a garantia de água potável. No Brasil, 30 milhões de pessoas vivem sem o tratamento de água, segundo o site Extra Classe. Diante desse fato, compreende-se que no país não há a democratização do acesso à água para consumo, tornando-se uma realidade hostil na sociedade brasileira.
Ademais, os fatores que influenciam na não resolução desse fenômeno é a má gestão das autoridades públicas, sobretudo, em relação aos locais periféricos, onde estão situadas as pessoas de baixa renda. De acordo com o Blog Brkambiental, cerca de 48% da população brasileira não tem acesso à saneamento básico, sendo afetados os mais vulneráveis e carentes. Dessa forma, medidas são necessárias para resolver esse impasse, para que a água tratada seja garantida à todos.
Portanto, observa-se em nosso tecido social, obstáculos para a posse de água potável. Nesse sentido, a Agência Nacional de Saneamento Básico (ANA)--órgão federal responsável na implementação de recursos hídricos--, deve desenvolver uma estrutura de saneamento nas áreas periféricas do país, através do capital dos impostos públicos. Espera-se que com essa medida, a água potável possa ser acessível para todos na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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