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Por Mavih0308
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De acordo com o Art. 205. "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade...". Dessarte, o homeschooling ou educação domiciliar está em discussão no Brasil hodierno sendo um dos impactos pós-pandemia. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a negligência governamental e a intolerância a diversidade.
Em primeiro lugar, a ineficiência do governo é um dos fatores para o ensino doméstico, na maioria das vezes as pessoas com deficiência como: cadeirantes, cegos, surdos e entre outros, optam pelo aprendizado online, pois, as escolas não tem um preparo para recebê-los. Logo, cabe ao governo, melhorar a questão estrutural da escola e contratar profissionais adequados.
Em segundo plano, o homeschooling "priva" o contato dos estudantes entre si, ou seja, a intolerância a diversidade pode ser destacada nesse meio, tanto pelo lado religioso, quanto o pelo preconceito, onde os responsáveis acham que para melhor segurança dos seus filhos a educação domiciliar é a opção mais aceitável.
Dessa maneira, cabe ao Governo federal juntamente com o Ministério da Educação, melhorar as leis e fiscalizar, para que os alunos não tenham dificuldades no desenvolvimento do conhecimento. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão das consequências do homeschooling no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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