Avatar do usuário
Por VitoriaCarvalho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93343
Durante o Império Romano, a política do pão e circo visava atrair a atenção da população, de forma a desfocar o cenário político desigual, por meio de espetáculos públicos usando felinos de grande porte em combates físicos contra guerreiros que finalizavam, em grande parte, com a morte do animal. Não muito distante dessa realidade, maus-tratos aos animais para "diversão" coletiva ainda fazem parte do cotidiano, uma vez que muitos zoológicos, os quais deveriam cumprir a função de preservar a biodiversidade, são palco para desrespeito e violações na vida desses seres vivos.

Nesse sentido, a atuação ideal dos zoológicos é, além de manter uma relação positiva entre a humanidade e a vida silvestre, proteger e preservar a biodiversidade do meio ambiente. Dessa forma, esses espaços detém a responsabilidade de auxiliar espécies que podem ser consideradas extintas, também oferecendo apoio a animais que perderam seus habitats, em queimadas ou desmatamentos, ou que se encontram em desvantagem em seu respectivo nicho ecológico. Assim, esse centros ecológicos possibilitariam uma contribuição significativa para o artigo 255 da Constituição Federal de 1988, na medida que promovem o meio ambiente ecologicamente preservado e equilibrado, bem comum e essencial à qualidade de vida, para as presentes e futuras gerações.

Entretanto, esse papel é contrariado por zoológicos que atuam desrespeitosamente frente às várias diversidades de vidas silvestres, agindo com uma visão monetária prematura. Dessa maneira, tais organizações ilegais confinam animais de grande e pequeno porte em jaulas com condições precárias de sobrevivência e obtêm-os através de tráficos ambientais. Nesse contexto, as necessidades e a reinserção dos seres vivos no meio ambiente são totalmente descartados. Apesar dessas ações serem consideradas como crime ambiental, de acordo com a teoria de Banalização do Mal formulada pela filósofa alemã Hannah Arendt sobre a perpetuação de problemáticas cotidianas pela passividade social frente à elas, há, nessa perspectiva, um descaso populacional sobre combater essas atuações ilegais que continuarão invertendo seu papel ecológico.

Sob essa ótica, é imprescindível que o Poder Legislativo regulamente o caráter de preservação ambiental e respeito à vida dos zoológicos, por meio de leis que punam severamente irregularidades e inspeções mais rígidas. Ademais, para que mais atuações ilegais sejam barradas, as organizações de mídia, como redes sociais, canais de TV, Rádio e plataformas digitais, como YouTube e Google, devem mobilizar e informar a população para agir contra os maus tratos a animais, por meio de campanhas ambientais e canais de denúncias. Dessa maneira, será possível banir ações cruéis em zoológicos, e reverter essa representação da Roma antiga no comportamento humano diante de outras formas de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
boa noite, Vitoria

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Durante o Império Romano, a política do pão e circo visava atrair a atenção da população, de forma a desfocar o cenário político desigual, por meio de espetáculos públicos usando felinos de grande porte em combates físicos contra guerreiros que finalizavam, em grande parte, com a morte do animal. Não muito distante dessa realidade, maus-tratos aos animais para "diversão" coletiva ainda fazem parte do cotidiano, uma vez que muitos zoológicos, os quais deveriam cumprir a função de preservar a biodiversidade, são palco para desrespeito e violações na vida desses seres vivos. (introdução completíssima. parabéns!)

Nesse sentido, a atuação ideal dos zoológicos é, além de manter uma relação positiva entre a humanidade e a vida silvestre, proteger e preservar a biodiversidade do meio ambiente. Dessa forma, esses espaços detém a responsabilidade de auxiliar espécies que podem ser consideradas extintas[,] (e,) também(,) oferece(r)[ndo] apoio a animais que perderam seus habitats, em queimadas(,) [ou] desmatamentos[,] ou que se encontram em desvantagem em seu respectivo nicho ecológico. {1- Assim, esse(s) centros ecológicos possibilitariam uma contribuição significativa para o artigo 255 da Constituição Federal de 1988, na medida que promovem o meio ambiente ecologicamente preservado e equilibrado, bem comum e essencial à qualidade de vida, para as presentes e futuras gerações.} (ótima argumentação.)

{1}: não que seu repertório esteja fora de contexto, mas achei ele muito amplo, logo penso que tem como colocar um mais específico.

Entretanto, esse papel é contrariado por zoológicos que atuam desrespeitosamente frente às várias diversidades de vidas silvestres, agindo com uma visão monetária prematura. Dessa maneira, tais organizações ilegais confinam animais de grande e pequeno porte em jaulas com condições precárias de sobrevivência e (os) obtêm[-os] através de tráficos ambientais. Nesse contexto, as necessidades e a reinserção dos seres vivos no meio ambiente são totalmente descartados. Apesar dessas ações serem consideradas como crime ambiental, de acordo com a teoria d(a)[e] (")Banalização do Mal(") formulada pela filósofa alemã Hannah Arendt sobre a perpetuação de problemáticas cotidianas pela passividade social frente à elas, há, nessa perspectiva, um descaso populacional sobre combater essas atuações ilegais que continuarão invertendo seu papel ecológico. (pontos muito bem colocados)

Sob essa ótica, é imprescindível que o Poder Legislativo [regulamente] (deve regular) o caráter de preservação ambiental e respeito à vida [dos] (nos) zoológicos, por meio de leis que punam severamente irregularidades e inspeções mais rígidas. Ademais, para que mais atuações ilegais sejam barradas, as organizações de mídia, como redes sociais, canais de TV, Rádio e plataformas digitais, como YouTube e Google, devem mobilizar e informar a população para agir contra os maus tratos a animais, por meio de campanhas ambientais e canais de denúncias. Dessa maneira, será possível banir ações cruéis em zoológicos, e reverter essa representação da Roma antiga no comportamento humano diante de outras formas de vida. (proposta completa. parabéns!)

ótima redação, parabéns!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93375
boa noite, Vitoria

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Durante o Império Romano, a política do pão e circo visava atrair a atenção da população, de forma a desfocar o cenário político desigual, por meio de espetáculos públicos usando felinos de grande porte em combates físicos contra guerreiros que finalizavam, em grande parte, com a morte do animal. Não muito distante dessa realidade, maus-tratos aos animais para "diversão" coletiva ainda fazem parte do cotidiano, uma vez que muitos zoológicos, os quais deveriam cumprir a função de preservar a biodiversidade, são palco para desrespeito e violações na vida desses seres vivos. (introdução completíssima. parabéns!)

Nesse sentido, a atuação ideal dos zoológicos é, além de manter uma relação positiva entre a humanidade e a vida silvestre, proteger e preservar a biodiversidade do meio ambiente. Dessa forma, esses espaços detém a responsabilidade de auxiliar espécies que podem ser consideradas extintas[,] (e,) também(,) oferece(r)[ndo] apoio a animais que perderam seus habitats, em queimadas(,) [ou] desmatamentos[,] ou que se encontram em desvantagem em seu respectivo nicho ecológico. {1- Assim, esse(s) centros ecológicos possibilitariam uma contribuição significativa para o artigo 255 da Constituição Federal de 1988, na medida que promovem o meio ambiente ecologicamente preservado e equilibrado, bem comum e essencial à qualidade de vida, para as presentes e futuras gerações.} (ótima argumentação.)

{1}: não que seu repertório esteja fora de contexto, mas achei ele muito amplo, logo penso que tem como colocar um mais específico.

Entretanto, esse papel é contrariado por zoológicos que atuam desrespeitosamente frente às várias diversidades de vidas silvestres, agindo com uma visão monetária prematura. Dessa maneira, tais organizações ilegais confinam animais de grande e pequeno porte em jaulas com condições precárias de sobrevivência e (os) obtêm[-os] através de tráficos ambientais. Nesse contexto, as necessidades e a reinserção dos seres vivos no meio ambiente são totalmente descartados. Apesar dessas ações serem consideradas como crime ambiental, de acordo com a teoria d(a)[e] (")Banalização do Mal(") formulada pela filósofa alemã Hannah Arendt sobre a perpetuação de problemáticas cotidianas pela passividade social frente à elas, há, nessa perspectiva, um descaso populacional sobre combater essas atuações ilegais que continuarão invertendo seu papel ecológico. (pontos muito bem colocados)

Sob essa ótica, é imprescindível que o Poder Legislativo [regulamente] (deve regular) o caráter de preservação ambiental e respeito à vida [dos] (nos) zoológicos, por meio de leis que punam severamente irregularidades e inspeções mais rígidas. Ademais, para que mais atuações ilegais sejam barradas, as organizações de mídia, como redes sociais, canais de TV, Rádio e plataformas digitais, como YouTube e Google, devem mobilizar e informar a população para agir contra os maus tratos a animais, por meio de campanhas ambientais e canais de denúncias. Dessa maneira, será possível banir ações cruéis em zoológicos, e reverter essa representação da Roma antiga no comportamento humano diante de outras formas de vida. (proposta completa. parabéns!)

ótima redação, parabéns!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
339 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
87 Exibições
por Paodebatata
1 Respostas 
55 Exibições
por KelveSilva
4 Respostas 
728 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
300 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
75 Exibições
por Gus7
0 Respostas 
82 Exibições
por Mochiru
1 Respostas 
107 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
151 Exibições
por Fandangos
0 Respostas 
11598 Exibições
por keyllagaby

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM