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Por Lnaa8
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#93357
A princípio, a fome no Brasil e no mundo sempre foi uma grande problemática. Nesse sentido, temos como exemplo a crise de 1929, durante esse período a população americana passou por uma fase de miséria muito grande. O impasse da fome tem como causa a desigualdade social, como também a negligência do Governo.

Diante disso, a desigualdade social é um fator que tem aumentado significadamente a fome. Nessa perspectiva, durante a colonização Brasileira, ocorreu uma desigualdade gigantesca entre classes. Sob esse cenário, não houve grandes mudanças. Atualmente, a desigualdade é enorme, inúmeras pessoas ficam em situações vulneráveis, sem conseguir se alimentar bem, ou alimentar a família completa.

Ademais, é indubitável a falta de comprometimento das esferas públicas com esse problema. Segundo Thomas Hobbes, o Governo é responsável por garantir o bem estar do cidadão. Entretanto, na realidade isso não se faz presente. No cotidiano, a classe menos privilegiada passa por muitas dificuldades e a intervenção do poder público é mínima, dessa forma, aumentando a fome no Brasil.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sob esse viés, o Governo em parceria com o Ministério da Cidadania devem criar normas que tenham o intuito de diminuir a fome, por meio de projetos e campanhas, que irão levar auxílio financeiro para pessoas que precisam e projetos de alimentar pessoas em situações de vulnerabilidade, com a finalidade de diminuir essa problemática, e diminuindo a desigualdade causada pela colonização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93366
Avaliação Curta da Redação – Fome

C1 – 160: Há poucas falhas relacionadas à língua portuguesa.
C2 – 200: Parabéns!
C3 – 120: Os parágrafos argumentativos são superficiais e não fundamentados.
C4 – 160: Há muitas repetições de vocábulos.
C5 – 200: Parabéns!

Nota final: 840. Boa nota! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Joacelio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93479
Bom, ao analisar a sua redação, vi que você fez um bom projeto de texto, com uma argumentação bem desenvolvida e embasada com repertórios socioculturais fortes. Mas vamos lá a correção:

C1 – 200: Parabéns, poucos erros de ortografia e gramática!!
C2 – 200: Parabéns, você compreendeu bem a proposta!
C3 – 160: Argumentos bem selecionados e projeto de texto organizado.
C4 – 160: Há muitas repetições de vocábulos.
C5 – 200: Parabéns!

Total: 960

Continue se esforçando, pois quem sonha vai longe!!
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