Considerando a citação do filósofo e crítico cultural, Friedrich Nietzsche, é viável compreender a razão a qual os indivíduos denunciam-se uns aos outros. Desse modo, tais princípios demonstram que as pessoas sentem a necessidade de apontar o mau do próximo, com a intenção de serem vistos como bons.É notório que, nos tempos atuais, se tornou comum encontrar discursos de ódio a outras pessoas em comunidades da internet, o que já ocasionou distúrbios na vida de uma grande parcela social, possibilitando, inclusive, danos psicológicos a quem já sofreu qualquer ataque de ódio na internet.
Observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Relacionando essa colocação ao tema, o "cancelamento" é um ataque à reputação do indivíduo, além de uma ameaça ao emprego e aos meios de subsistência atuais e futuro do cancelado. Ademais vale ressaltar que o viés do cancelamento, cometidos pelos internautas, ajudam significativamente a expor a vida dos famosos - principais alvos dos canceladores, a incutir ações que não compactuam com o art. 5.º IV da Constituição federal que tem por escrito a liberdade de expressão.
Há, portanto, necessidade de haver o apoio das mídias sociais juntamente ao Ministério das comunicações, promovendo introdução de campanhas buscando conscientizar a nação a respeito do impacto do cancelamento social. A ação deverá ocorrer em forma de palestras, debates, rodas de conversa, campanhas e investimentos a possíveis aplicativos anti-cancelamento. Dessa forma, haverá a conscientização de uma parcela populacional, mostrando ser essencial buscar suporte e tornar o futuro da nação mais consciente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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