Avatar do usuário
Por Leticia86
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93312
Na série “Euphoria” a relação abusiva de Nate com o seu pai Cal, induz o público a acreditar que o personagem sofreu violência sexual na infância. Fora da ficção, no que tange à questão do abuso sexual de crianças e adolescentes na estrutura familiar, percebe-se que esse cenário é persistente no Brasil. Dessa forma, em razão da formação familiar e do medo de denunciar, emerge um problema a ser combatido.
Sob esse viés, vale ressaltar que o sistema familiar é uma causa latente dessa problemática. Por essa ótica Aristóteles, definiu “família” como a comunidade que serve de base para a sociedade. Nesse sentido, nota-se a influência dessa causa em relação à persistência de abuso sexual de jovens, já que esse crime ocorre dentro dos lares brasileiros, o que dificulta sua resolução por forças externas, pois a violência sendo praticada por membros da própria casa cria-se uma subordinação e omissão do fato pelas vítimas. Desse modo, é importante que ocorram mudanças no comportamento desse grupo.
Outrossim, é lícito postular que o medo de denunciar contribui para a persistência desse crime sexual infanto-juvenil. De acordo com Immanuel Kant, o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de V ser transformada em lei universal. Porém, analisa-se uma ausência de denúncias por parte da população, visto que uma parcela dos cidadãos brasileiros sentem receio de manifestar-se contra esses abusos, por não se sentirem seguros diante aos agressores. Logo, a falta de denúncias acaba intensificando o revés.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar esse crime. Para isso, cabe ao Estatuto da Criança e do Adolescente promover campanhas incentivando o ato de denunciar, por meio de mídias sociais e canais de abertos de televisão, com o intuito de mostrar para a sociedade a importância de combater o abuso sexual infantil. Tais ações devem conter uma linguagem simples e de fácil entendimento social. Ademais, o Ministério da Educação deve incluir palestrar sobre a educação sexual nas escolas com a participação dos pais. Assim, a realidade brasileira poderá ser diferente do contexto apresentado na trama “Euphoria”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
565 Exibições
por breloa
4 Respostas 
429 Exibições
por OlrenBeat
11 Respostas 
611 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
155 Exibições
por mariabeltrao
1 Respostas 
153 Exibições
por Lpcostta
0 Respostas 
143 Exibições
por beatriz23
3 Respostas 
515 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
178 Exibições
por ladyrafa
2 Respostas 
166 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
48 Exibições
por Giovanalee

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM