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Por ferconcursou
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Mobilidade urbana e cidadania são conceitos que estão intimamente relacionados, uma vez que o bom planejamento daquele possibilita uma melhor aplicação deste, resultando assim na otimização de um ativo crucial para os cidadãos: tempo.
Atualmente, o recurso mais escasso nos lares brasileiros é o tempo. Diante das obrigações e deveres do dia a dia, não há tempo para praticamente nada que contribua efetivamente com o lazer e descanso das pessoas. Ao contrário, grande parte do tempo a disposição dos cidadãos é ceifado pela necessidade de locomover-se aos locais aos quais precisam diariamente comparecer.
Nesse contexto, a mobilidade urbana se configura como uma aliada aos cidadãos, uma vez que um bom planejamento do deslocamento de pessoas e bens de consumo - objeto de trabalho da mobilidade urbana - é um fator crucial para redução do tempo em trânsito e, consequentemente, aumento de tempo livre para que os cidadãos possam desfrutar de suas liberdades.
Por essa razão, planos diretores e demais dispositivos legais devem levar em consideração a redução do tempo em trânsito por meio da adoção de modais compatíveis com a necessidade dos centros urbanos, os quais possibilitem rápido deslocamento, mediante pagamento de tarifas justas e adequadas à realidade, para que assim as pessoas possam ter um aumento no seu tempo livre e melhoria nas condições de vida.



*****Pessoal, que puder me ajudar na correção ... eu me coloco a disposição para ajudá-los também!! Estou começando e tenho encontrado bastante dificuldade. Acho que juntos podemos melhorar com maior rapidez. Obrigada desde já :) !!******
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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