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Por pietraferraz
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A violência contra idosos, recentemente veio obtendo grande importância nos dias atuais. Na pandemia do covid-19, houve um aumento de 53% nas ocorrências de agressão contra a geração mais velha em relação aos anos anteriores. Junto à isso, foram instituídas leis que previnem esse tipo de situação, valorizando os direitos do idoso.
Existem vários tipos de crueldade que são feitas frequentemente, podemos ter como exemplo a autoagressão, dada pela própria pessoa colocar em risco a sua saúde e segurança, em não se medicar corretamente ou medir esforços inapropriados à idade. Além disso, é comum casos onde o idoso é agredido por familiares, de modo que usem seu dinheiro sem o seu consentimento, se importando exclusivamente com fins financeiros e patrimoniais.
Apesar disso, violências psicológicas e sexuais também são pautas nas denúncias, na qual são obrigadas e forçadas a fazer certos atos, ou até mesmo são menosprezadas e humilhadas em casa.
Portanto, o abuso de idosos é um grande problema, tanto social quanto para a saúde pública. O Estatuto do Idoso deveria, então, correr atrás de seus princípios e objetivos, de modo que a lei seja mais rígida e valorize corretamente as pessoas mais velhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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