A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a violência contra o Idoso. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria "Instituições Zumbis", do sociólogo Zygmunt Bauman, que descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social como eficácia. Sob essa ótica, devido á baixa atuação das autoridades, idosos se tornam alvo fáceis de extorsões de bancos que aplica juros abusivos sobre empréstimos e investimento. Além disso, sofrem roubos de suas aposentadorias por seus parentes e pessoas próximas. Nessa perspectiva, para completa refutação do estudioso Polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar o preconceito ao envelhecimento como fator contribuinte para a manutenção do Problema. Posto isso de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), 16,8% da população Brasileira acima de 50 anos já se sentiram descriminação por estarem envelhecendo. Diante de tal exposto, solidão e sofrimento são sentimentos que assolam essa faixa etária, haja vista, que em muitos casos são impossibilitados de executarem planos e projetos por ouvirem que estão velhos demais para tais feitos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Portanto, medidas capazes de mitigar o problema. Destarte, a fim de erradicar, é preciso que o Tribunal de Contas da União, redirecione Verbas para o Ministério da Educação afim de criar projetos para Educação financeira, além de cursos para os idosos. Paralelamente , é imperativo que o Governo intensifique investigações, penalizações para quem comentem violência contra pessoas idosas. Espera-se, assim que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas para o plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.