Avatar do usuário
Por MRTasila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93246
O quadro expressionista "o grito", do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos envolto por uma atmosfera de sentimentos de milhares de indivíduos assolados pela violência ao idoso é, amiduamente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais destacam a negligência governamental e o preconceito a fragilidade do idoso.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a violência contra o Idoso. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria "Instituições Zumbis", do sociólogo Zygmunt Bauman, que descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social como eficácia. Sob essa ótica, devido á baixa atuação das autoridades, idosos se tornam alvo fáceis de extorsões de bancos que aplica juros abusivos sobre empréstimos e investimento. Além disso, sofrem roubos de suas aposentadorias por seus parentes e pessoas próximas. Nessa perspectiva, para completa refutação do estudioso Polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar o preconceito ao envelhecimento como fator contribuinte para a manutenção do Problema. Posto isso de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), 16,8% da população Brasileira acima de 50 anos já se sentiram descriminação por estarem envelhecendo. Diante de tal exposto, solidão e sofrimento são sentimentos que assolam essa faixa etária, haja vista, que em muitos casos são impossibilitados de executarem planos e projetos por ouvirem que estão velhos demais para tais feitos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Portanto, medidas capazes de mitigar o problema. Destarte, a fim de erradicar, é preciso que o Tribunal de Contas da União, redirecione Verbas para o Ministério da Educação afim de criar projetos para Educação financeira, além de cursos para os idosos. Paralelamente , é imperativo que o Governo intensifique investigações, penalizações para quem comentem violência contra pessoas idosas. Espera-se, assim que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas para o plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93254
1- usou repertório de forma produtiva. Quando for cita a frase ou pensamento do seu repertório coloque aspas, pois ficou um pouco confuso na hora de indetificar se é seu argumento ou não.
2- linguagem formal. Esta otimo
3- poderia detalhar melhoror sua conclusão

* vou te da uma base da nota
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93289
bom dia, Tasila

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

O quadro expressionista "o grito", do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança(. Consoante a isso,) [refletidos] envolto por uma atmosfera de sentimentos de milhares de indivíduos assolados pela violência ao idoso(, isso) é[, amiduamente,] semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais (se) destacam a negligência governamental e(, também,) o preconceito (com) a fragilidade do idoso.

[A princípio] (Diante desse cenário), é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a violência contra o Idoso. Esse contexto de inoperância das esferas de poder(,) exemplifica a teoria "Instituições Zumbis", do sociólogo Zygmunt Bauman, que descreve como presentes na sociedade, [todavia,] sem cumprirem sua função social com[o] eficácia. Sob essa ótica, devido á baixa atuação das autoridades, idosos se tornam alvo fáceis [de] (para as) extorsões de bancos que aplica juros abusivos sobre empréstimos e(,)[investimento.] Além disso, sofrem roubos de suas aposentadorias por seus parentes e pessoas próximas. Nessa perspectiva,[ para completa refutação do estudioso Polonês e mudança dessa realidade, faz-se] (é) imprescindível uma intervenção estatal(, para reverter tal impasse).

Outrossim, é igualmente preciso apontar o preconceito ao envelhecimento como fator contribuinte para a manutenção do Problema. Posto isso(,) de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 16,8% da população Brasileira acima de 50 anos já se sentiram descrimina[ção](dos) por estarem envelhecendo. Diante de tal exposto, solidão e sofrimento são sentimentos que assolam essa faixa etária, haja vista, que em muitos casos são impossibilitados de executarem planos e projetos por ouvirem que estão velhos demais para tais feitos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar. (parágrafo impecável. parabéns!)

Portanto, medidas [capazes de] (são necessárias para) mitigar o problema. Destarte, a fim de erradicar, é preciso que o Tribunal de Contas da União, redirecione [V](v)erbas para o Ministério da Educação afim de criar projetos para [E](e)ducação financeira, além de cursos (de quê?) para os idosos (ausência de finalização, meio e detalhamento). Paralelamente (a isso), é imperativo que o Governo intensifique investigações, penalizações para quem comentem violência contra pessoas idosas (ausência de meio, detalhamento e finalização). Espera-se, assim que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas para o plano artístico. (tente deixar uma proposta completa, para depois acrescentar outra. caso contrário, não receberá os 200 pontos na competência 5.)

você possui uma ótima estrutura, porém existe diversas falhas na sua conclusão. logo, estarei deixando uma aula sobre isso, espero que tire um bom proveito. fique bem! ❤

CONCLUSÃO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
97 Exibições
por anaclaraca04
3 Respostas 
167 Exibições
por Luanmoon17
4 Respostas 
149 Exibições
por Lari987
1 Respostas 
135 Exibições
por gabrielwyc
0 Respostas 
55 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
232 Exibições
por remy25
0 Respostas 
65 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
89 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
50 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
63 Exibições
por Steffresende

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM