Avatar do usuário
Por AliceBarbosa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93212
Observe-se que o cigarro eletrônico parece algo inofensivo a saúde, mas não é. Na perspectiva do Brasil, esse cigarro virou uma ''modinha'' entre os jovens, haja vista que muitas pessoas estão normalizando esse ato e esquecendo dos riscos de saúde. Nesse prisma, dois aspectos importantes se destacam: os riscos de saúde que esse cigarro pode causar nos jovens e o vício que isso causa.
Antes de tudo, vale ressaltar que o consumo de cigarro entre os jovens vem crescendo a cada dia. Sob essa ótica, muitos pensam que o cigarro eletrônico não faz mal a saúde, por ter uma estética inofensiva e que chame a atenção do público alvo, mas estão enganadas, pois, pode levar a pessoa ao vício, causando a abstinência ou até mesmo o uso de entorpecentes mais fortes. Dessa forma, fica evidente que qualquer categoria de cigarro inalado faz mal a saúde, ou seja, o tabagismo entre os jovens é um perigo que precisa ser combatido.
Ademais, o programa '' Proerd '' foi criado em 1992 para combater o uso de drogas e alcoolismo, cujo o lema é ''Nossas crianças longe das drogas''. Desse modo, o vício é um ciclo de euforia e depressão, a emoção vem na fora do consumo e a depressão é a falta do cigarro. Além disso, pessoas ex-fumante usa o cigarro eletrônico para parar o vício, mas esse não é um método adequado. Sendo assim, a melhor solução de acabar com o vício é evitar álcool e cafeína, praticar atividades físicas, procurar ajuda médica entre outros.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter o consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira. Dessa maneira, o Proerd é uma iniciativa para combater o vício de drogas e álcool, fazendo palestras nas escolas e orientando os jovens sobre os riscos do cigarro, por meio de cuidar dessas pessoas e mostra o que o tabagismo faz com o corpo, a fim de que o tabagismo e alcoolismo não seja mais um problema. Somente assim, a sociedade vai entender que o cigarro eletrônico ou qualquer outro é prejudicial á saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
116 Exibições
por Vitorialsx
2 Respostas 
192 Exibições
por grazyflor
10 Respostas 
305 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
118 Exibições
por proftonho
4 Respostas 
311 Exibições
por biel310706
1 Respostas 
101 Exibições
por Tiago2112
0 Respostas 
48 Exibições
por Krys
2 Respostas 
341 Exibições
por jayanifrotah
1 Respostas 
114 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
39 Exibições
por debluiz

Segundo o insigne escritor brasileiro Gilberto Dim[…]

Minha redação:)

Segundo o insigne escritor brasileiro Gilberto Dim[…]

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM