Por Sofia14
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Consta, no Artigo 6* da Constituição Federal, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, no que tange ao cenário atual, tal prerrogativa não tem se reverberado com destaque na prática, sobretudo ao se observar a importância da dinamização da integridade pública e suas implicações no Brasil, uma vez que é notório ser este um problema educacional pautado na falta de conhecimento. Logo, não só o silenciamento da questão como o individualismo contemporâneo contribuem para a problemática.

Inicialmente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a inibição do tópico. Nesse sentido, nota-se que o Poder Público não incentiva a difusão de informações sobre a retidão governista, posto que se beneficia da lacuna de debates quanto à relevância da honestidade nos cargos públicos, dado que pouco faz para solucionar o dilema. Essa conjectura, segundo Jonh Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que a nação verde-amarela desfrute de direitos indispensáveis previstos na Constituição, como a educação. Assim, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.

Ademais, a integridade pública encontra terra fértil no individualismo contemporâneo. Na obra "Modernidade Líquida", Zigmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a lisura governamental, visto que a pouquidade de empatia cria uma cultura de repressão em se tratando do ato de denunciar pessoas em posições de poder, especialmente no âmbito público. Dessa maneira, o pensamento de Bauman se prova verídico.

Portanto, providências são necessárias para resolver o impasse. Para isso, os Ministérios da Educação e da Comunicação devem criar campanhas de instrução por meio das mídias de massa, de forma a instruir o povo sobre os meios de corrupção e assédio público, com o intuito de criar ambientes de trabalho mais harmônicos. Destarte, a Constituição e o princípio de Locke poderão vigorar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por abiaacs
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#0
boa noite, Sofi

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Consta[,] no Artigo 6* da Constituição Federal, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, no que tange ao cenário atual, tal prerrogativa não tem se reverberado com destaque na prática, sobretudo [ao] (quando) se observa[r] a importância da dinamização da integridade pública e suas implicações no Brasil, uma vez que é notório ser este um problema educacional pautado na falta de conhecimento. Logo, não só o silenciamento da questão(,) como(, também,) o individualismo contemporâneo contribuem para a problemática.

[Inicialmente,](Nesse viés,) deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater [a inibição d]o tópico. Nesse sentido, nota-se que o Poder Público não incentiva a difusão de informações sobre a retidão governista, posto que se beneficia da lacuna de debates quanto à relevância da honestidade nos cargos públicos, dado que pouco faz para solucionar o dilema. Essa conjectura, segundo Jonh (John) Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", [já que] (quando) o Estado não cumpre sua função(, o qual é a) de garantir que a nação verde-amarela desfrute de direitos indispensáveis previstos na Constituição, como a educação. Assim, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.

Ademais, a integridade pública encontra terra fértil no individualismo contemporâneo. (Prova disso,) Na obra "Modernidade Líquida", Zigmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a lisura governamental, visto que a [pouquidade] (ausência) de empatia cria uma cultura de repressão em se tratando do ato de denunciar pessoas em posições de poder, especialmente no âmbito público. Dessa maneira, o pensamento de Bauman se prova verídico.

Portanto, providências são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o[s] Ministério[s] da Educação(, juntamente com os meios) [e da] Comunicação(,) devem criar campanhas de instrução(,) por [meio] (intermédio. só para não repetir) das mídias de massa, de forma a instruir o povo sobre os meios de corrupção e assédio público[,](. Afim de) [com o intuito de] criar ambientes de trabalho mais harmônicos (no Brasil). Destarte, a Constituição e o princípio de Locke poderão vigorar. (ausência de detalhamento)

parabéns pela redação! continue assim. não confunda a ação como uma forma de detalhamento, para que você não corra o risco de errar da próxima vez, procure detalhar o agente. Espero ter ajudado!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por abiaacs
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boa noite, Sofi

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

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{} observações mais aprofundadas.

Consta[,] no Artigo 6* da Constituição Federal, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, no que tange ao cenário atual, tal prerrogativa não tem se reverberado com destaque na prática, sobretudo [ao] (quando) se observa[r] a importância da dinamização da integridade pública e suas implicações no Brasil, uma vez que é notório ser este um problema educacional pautado na falta de conhecimento. Logo, não só o silenciamento da questão(,) como(, também,) o individualismo contemporâneo contribuem para a problemática.

[Inicialmente,](Nesse viés,) deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater [a inibição d]o tópico. Nesse sentido, nota-se que o Poder Público não incentiva a difusão de informações sobre a retidão governista, posto que se beneficia da lacuna de debates quanto à relevância da honestidade nos cargos públicos, dado que pouco faz para solucionar o dilema. Essa conjectura, segundo Jonh (John) Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", [já que] (quando) o Estado não cumpre sua função(, o qual é a) de garantir que a nação verde-amarela desfrute de direitos indispensáveis previstos na Constituição, como a educação. Assim, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.

Ademais, a integridade pública encontra terra fértil no individualismo contemporâneo. (Prova disso,) Na obra "Modernidade Líquida", Zigmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a lisura governamental, visto que a [pouquidade] (ausência) de empatia cria uma cultura de repressão em se tratando do ato de denunciar pessoas em posições de poder, especialmente no âmbito público. Dessa maneira, o pensamento de Bauman se prova verídico.

Portanto, providências são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o[s] Ministério[s] da Educação(, juntamente com os meios) [e da] Comunicação(,) devem criar campanhas de instrução(,) por [meio] (intermédio. só para não repetir) das mídias de massa, de forma a instruir o povo sobre os meios de corrupção e assédio público[,](. Afim de) [com o intuito de] criar ambientes de trabalho mais harmônicos (no Brasil). Destarte, a Constituição e o princípio de Locke poderão vigorar. (ausência de detalhamento)

parabéns pela redação! continue assim. não confunda a ação como uma forma de detalhamento, para que você não corra o risco de errar da próxima vez, procure detalhar o agente. Espero ter ajudado!

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Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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