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Por Galenoluise
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#93095
Na infraestrutura da Roma Antiga foram contruídos os arquedutos- canais que tinham como objetivo a distribuição de água para as cidades. Porém, o cenário desfrutado por uma parte dos brasileiros é o inverso- a falta do acesso à água potável- visando o mau aproveitamento e má administração dos recursos hídricos afetando, principalmente, regiões carentes.
A priori, é de tamanho conhecimento os vastos recursos naturais presentes no Brasil e a má distribuição dos mesmos que em conjunto com as ações poluentes empresas se tem uma agravamento no que tange a saúde pública e ambiental, visto que esse mesmo cenário vem à tona com mais intensidade desde o início da revolução industrial que trouxe um impacto sociocultural para a sociedade.
Em segunda instância, o desejo encontrado pela população de usufruir o seu direito básico (qualidade de vida) se tornar cada vez mais distante da realidade, com isso são visíveis as consequências para o meio, por exemplo a epidemia de cólera nos anos 90 na qual atingiu fortemente a população que não possuía alcance à agua tratada, sendo assim consumindo os recursos contaminados.
Infere-se que medidas precisam ser tomadas. O ministério público e o CERH (Conselho Estadual de Recursos Hídricos) devem investir na distribuição do líquido tratado por meio de melhorias na infraestrutura das cidades afim de levar qualidade de vida para a sociedade, assemelhando-se com os arquedutos da Roma antiga.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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