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Por Luizzah
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Atualmente um dos públicos que mais apresentam dificuldades de ingressar no mercado de trabalho são os jovens, nos últimos 20 anos a taxa de desemprego juvenil é de 13,39%, enquanto a de adultos e idosos são cerca de 4,50% e 1,15% respectivamente.
Em primeira analise podemos observar que os jovens de hoje percebem que a geração de novos postos de trabalho não está acompanhando o crescimento da população, e que juntamente com o aumento do nível da escolaridade, cresce o nível de exigência nas empresas. Desde a infância, comumente, as crianças são preparadas de forma inconsciente para ser inseridas no mercado de trabalho, através dos brinquedos e das brincadeiras de médico, bombeiro, policial e professor, por exemplo. Dessa forma, é visível que o capitalismo induz a ideologia que o emprego deve ser inerente ao homem e o processo para obtê-lo é, em geral, por meio do estudo. No entanto, quando o jovem termina o ensino superior, muita das vezes, as perspectivas em relação ao ofício são rompidas devido à dificuldade imposta pelas grandes empresas no ato de contratação.
Nesse contexto, diversas instituições empresariais acreditam que os jovens são menos capazes de realizar determinada atividade do que trabalhadores mais experientes. Todavia, as empresas não consideram que a classe juvenil apresenta maior disposição em aplicar o que aprendeu na teoria, além de possuir certo cuidado e paciência em executar as tarefas e, assim, tal vontade de autodesenvolver reflete na qualidade do serviço. Outro fator existente são as consequências dos jovens que estão aceitando impulsivamente um emprego. Algumas empresas se aproveitam dessa inexperiência e engenhosidade do público oferencendo-lhes baixos salários, o que faz uma situação de valor residual onde o trabalho e desvalorizado com base no retorno financeiro obtido. Dessa forma, mudanças nas perspectivas relacionadas ao trabalho têm o potencial de influenciar a busca dos jovens por um acesso mais fácil ao dinheiro, como por meio da venda de drogas, armas e prostituição.
Diante o caso exposto, é necessário medidas de mediação que minimizem a problemática citada a cima, nesse âmbito cabe ao Governo Federal e ao Ministério da Ciência, com importante jurisdição, a garantia de serviços públicos relevantes, desenvolver mecanismos educacionais que capacitam jovens brasileiros ao mercado tecnológico, por meio de cursos gratuitos que ajudem a população de baixa renda, e também contribuir para a especialização do trabalho humano. Ademais fica a sob a responsabilidade do Ministério da Educação, incentivar a participação dos alunos, no meio tecnológico através da educação profissional para equilibrar o número de pessoas aptas a oferecer futuras ocupações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Laraf65
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#93084
Meu bem, acho que você está no caminho, porém tem coisas a serem dadas maior atenção, organização de texto, proposta de intervenção mais desenvolvida, use a sua criatividade ao seu favor!!! 😘😘
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