Avatar do usuário
Por Lnaa8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93005
A princípio, a gordofobia é um tipo de descriminação contra pessoas acima do peso ou obesas, esses indivíduos são julgados como ineficientes por conta do seu físico, sem ao menos terem uma chance. Logo, esse problema tem como causa a negligência do poder público, como também a normalização da gordofobia.

Diante disso, é notório a negligência do Governo com o assunto. Nesse sentido Thomas Hobbes defende em sua tese que o Governo é responsável pelo bem estar social do indivíduo. Entretanto, na realidade isso não se faz presente, o poder executivo não possuí medidas efetivas contra a gordofobia. Dessa forma, diariamente pessoas sofrem esse tipo de preconceito e os agressores não são punidos adequadamente, sendo assim, aumentando a problemática.

Ademais, é indubitável a normalização da situação. Nesse contexto tal atitude se relaciona com o conceito de banalidade do mal, trazido pela socióloga Hannah Arendt: quando uma atitude ruim acontece constantemente as pessoas param de vê-la como errada, um exemplo disso é a maneira que as pessoas pessoas obesas são tratadas, essa tratamento ruim foi tão normalizado que por muitas vezes vem acompanhado de ofensas pesadas. Nessa perspectiva, quem está acima do peso fica sujeito a escutar piadas e ofensas diariamente e pela sociedade são obrigadas a achar normal.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sob esse viés, o Governo em parceria com o Ministério da Cidadania devem criar normas efetivas contra a gordofobia por meio de leis, que contenham uma punição grave de, tempo longo e multas altas, com a finalidade de resolver o problema, dessa forma, seguindo o que Hobbes defende, sendo assim, garantindo o bem estar do cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Joacelio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93067
O desenvolvimento da sua redação é bem aguçado, com repertórios bem encaixados. Contudo, eu acho que vc deveria melhorar mais na introdução e na conclusão, detalhando-as com mais precisão. Fora isso, a estética do texto é bem agradável
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Combate à gordofobia no Brasil
por ovelhaverde    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por ovelhaverde
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
234 Exibições
por Felipe082
Combate a gordofobia no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
5 Respostas 
150 Exibições
por Katsmoking
Combate à gordofobia no Brasil
por alunaya77    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por alunaya77
Combate à gordofobia no Brasil.
por s00bstar    - In: Outros temas
1 Respostas 
89 Exibições
por s00bstar
Combate à gordofobia no Brasil.
por s00bstar    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por s00bstar
1 Respostas 
56 Exibições
por Pxvesq
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Dkdididof
0 Respostas 
91 Exibições
por biam
0 Respostas 
79 Exibições
por anafrancisca

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM