Por Sofia14
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Consta, no Artigo 6* da Constituição Federal, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, no que tange ao cenário atual, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática, sobretudo ao se observar o jovem do século XXI e os desafios com as profissões do futuro, uma vez que é notório ser este um problema educacional pautado na falta de conhecimento. Logo, não só o silenciamento da questão como também o individualismo contemporâneo contribuem para a problemática.

Inicialmente, deve-se ressaltar a escassez de medidas governamentais para combater inibição do tópico. Nesse sentido, nota-se que o Poder Público não incentiva a difusão de informações sobre as novidades no ramo profissional, dado que se beneficia da ausência de debates a respeito do mercado trabalhista e suas inovações tecnológicas, visto que pouco faz para implantá-las no cenário público. Essa conjectura, segundo Jonh Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que a nação verde-amarela desfrute de direitos indispensáveis previstos na Constituição, como a educação. Assim, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.

Ademais, as novas carreiras da contemporaneidade encontram terra fértil no individualismo. Na obra " Modernidade Líquida", Zigmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, a inexistência de empatia, pois para se colocar no lugar do outro é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a falta de instrução quanto às novas profissões, posto que a individualidade causada pela carência de empatia para com a geração atual cria um estigma social que fermenta a exclusão das profissões modernas. Dessa maneira, o pensamento de Bauman se prova verídico.

Portanto, providências devem ser tomadas para resolver o impasse. Para isso, os Ministérios da Educação e da Comunicação devem criar campanhas de instrução, por meio das mídias de massa, de forma a instruir o povo acerca das novidades profissionais, com o intuito de criar uma geração mais cientes de suas oportunidades. Destarte, a Constituição poderá vigorar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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