Inicialmente, deve-se ressaltar a escassez de medidas governamentais para combater inibição do tópico. Nesse sentido, nota-se que o Poder Público não incentiva a difusão de informações sobre as novidades no ramo profissional, dado que se beneficia da ausência de debates a respeito do mercado trabalhista e suas inovações tecnológicas, visto que pouco faz para implantá-las no cenário público. Essa conjectura, segundo Jonh Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que a nação verde-amarela desfrute de direitos indispensáveis previstos na Constituição, como a educação. Assim, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.
Ademais, as novas carreiras da contemporaneidade encontram terra fértil no individualismo. Na obra " Modernidade Líquida", Zigmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, a inexistência de empatia, pois para se colocar no lugar do outro é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a falta de instrução quanto às novas profissões, posto que a individualidade causada pela carência de empatia para com a geração atual cria um estigma social que fermenta a exclusão das profissões modernas. Dessa maneira, o pensamento de Bauman se prova verídico.
Portanto, providências devem ser tomadas para resolver o impasse. Para isso, os Ministérios da Educação e da Comunicação devem criar campanhas de instrução, por meio das mídias de massa, de forma a instruir o povo acerca das novidades profissionais, com o intuito de criar uma geração mais cientes de suas oportunidades. Destarte, a Constituição poderá vigorar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada