Avatar do usuário
Por RomualdoLima
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92955
Na série televisiva "3%" da Netflix,após um apagão na cidade principal a sociedade é dividida entre indivíduos do Continente,subdesenvolvido,e do Maralto, desenvolvido.É possível observar que integrantes da parte moderna desfrutam dos recursos naturais, enquanto a outra parte sobrevive em situações arcaicas e desumanas.De maneira análoga,na contemporaneidade é possível observar que apenas uma pequena parcela da população,classes médias e altas,conseguem usufruir da natureza e as tecnologias desenvolvidas.Sendo assim são duas as principais causas para que ocorra essa desigualdade ambiental.
De igual modo à série,o livro "O Cortiço" do naturalista Aluísio de Azevedo,contasta o contraste coletivo a partir da segregação socioespacial pós abolicionismo,quando os moradores são expulsos dos cortiços e fundam as periferias do Rio de Janeiro. Destarte,fica evidente que uma população fadada pela desestruturação econômica está suscetível a promover locais destituídos de planejamento ambiental e estrutural,quando pela pressão urbana os deixam ineptos de um pensamento ecológico.
Outrossim é de suma importância ressaltar à decadência na conservação ambiental em recursos fundamentais -como hídricos e vegetativos.Sendo a 12º economia mundial,esperava-se que o Brasil possuísse políticas públicas e educacionais voltadas ao meio ambientes bem estruturadas e funcionais.Conquanto a realidade difere do previsto,é notório assim,a negligência governamental em ações mediadoras para a preservação do ecossistema nacional,que cada vez mais dificulta o uso da natureza para o desenvolvimento social e econômico.
Infere-se,por conseguinte,que cabe ao Ministério da Cidadania validar e desenvolver projetos de leis que atenuem a desigualdade social,por intermédio de assembleias legislativas constituintes a fim de desenvolver políticas de inserção no mercado de trabalho e moradias seguras,diferentemente das retratadas no livro naturalista.Além disso,o ministério da Educação, deve por meio da inserção de debates e conferências, discutir a importância da preservação ecológica. Somente assim uma sociedade diferente da ficção de "3%" poderá ser constituída.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
14 Respostas 
703 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
119 Exibições
por Raquelrb
6 Respostas 
449 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
70 Exibições
por flowermaia
0 Respostas 
246 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
69 Exibições
por AlyCapy
0 Respostas 
123 Exibições
por Fabia2016
0 Respostas 
1941 Exibições
por Alisson123
0 Respostas 
277 Exibições
por Geiza
0 Respostas 
232 Exibições
por tcTainaCosta
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM