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Por Davyllax
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A obra cinematográfica "O menino que descobriu o vento" retrata a vida de pequenos agricultores, e os obstáculos enfrentados por eles. De maneira analógica a isso, alguns desses problemas têm semelhanças com os enfrentados por agricultores brasileiros. Nesse prisma destacam-se dois aspectos: A falta de mecanismos tecnológicos e a carência de infraestrutura.

Em primeira análise, evidencia-se a falta de máquinas tecnológicas de qualidade disponíveis à agricultores de baixa renda. Sob essa ótica é notório a utilização do trabalho manual, o que dificulta no preparo da terra e no desenvolvimento dos protudos. Dessa forma, os mais prejudicados são os trabalhadores rurais, pois essas terras são sua principal fonte de renda.

Além disso, é visível a escassez de infraestrutura nesse modo operante. Em um dado divulgado pelo Governo Federal mostrava que a agricultura familiar garante 70% da mesa na sociedade verde-amarela. Consoante a isso, é de suma necessidade que essa infraestrutura seja melhorada, uma vez que mais da metade dos brasileiros dependem dela.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir os problemas citados. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Agricultura investir em verbas para essas áreas, para que haja um desenvolvimento em tecnologia e um aprimoramento na infraestrutura. Somente assim o que foi vivido pelos agricultores do filme não se repita de forma cotidiana na vida fora do cinema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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