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Por zefiraka
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“Ensaio sobre a cegueira”, obra literária de José Saramago, nos alerta para uma condição humana que se mantém cada vez mais atual: a incapacidade de reparar mazelas. Indubitavelmente, o consumo de cigarros eletrônicos confirma a assertiva desse escritor, visto que muitos brasileiros se recusam a desconstruir tal contexto de iniquidade. Assim, a mitigação desse cenário danoso exige imediata colaboração entre Estado e sociedade.

Com efeito, a ausência de ações mais robustas por parte do Poder Público corrobora a recorrência do uso de Vape. Consoante a teoria do Habitus elaborada pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu, a sociedade possui padrões que são impostos, naturalizados e, posteriormente, reproduzidos pelos indivíduos.
Nessa perspectiva, a possibilidade do consumo dos DEFs-Dispositivos Eletrônicos para Fumar- exercida pela pressão social, persuasão dos amigos e redes sociais ocasiona a influência dos jovens que são mais vulneráveis a modismos, com o fito de induzir a efetivação da compra da mercadoria anunciada ou estimular um estilo de vida. Assim, o desconhecimento dessa realidade permite a construção de uma ilusão de liberdade de escolha favorecendo unicamente ao mercado.
Dessa forma, medidas são necessárias para alterar a reprodução, prevista por Bourdieu, dessas estratégias comerciais que afetam negativamente inúmeros indivíduos.




Outrossim, a naturalização desse cenário danoso, no corpo social
brasileiro, colabora para o consumo dos ENDS-Sistema Eletrônico de Entrega de Nicotina. Essa assertiva tem relação estreita com o pensamento aludido pelo filósofo frankfurtiano Jurgen Habermas, em sua teoria da razão "comunicativa" que assegura que a única forma de encontrar consensos e de extirpar juízos equivocados e danosos é por meio de discussões amplas na sociedade. Entretanto, a ausência
quase total de debates sobre a Ingestão de VAPING invisibiliza as danosas consequências resultantes dessa ação- dermatite, doenças cardiovasculares e câncer. Logo, percebe-se a necessidade de tornar essa temática um assunto sempre presente no corpo público.

Portanto, o consumo de cigarros eletrônicos na contemporaneidade precisa ser dialogado. Para isso, é fulcral que o Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério da Saúde- órgão responsável pela administração e pela manutenção da saúde pública no Brasil- estimule ações estratégicas para legalizar o consumo dos DEFs . Essa iniciativa ocorrerá por meio de multas pesadas para estabelecimento que venderem para menores de idade, junto à testes toxicológicos sobre novas essências, o qual irá contar com a aniquilação de doenças como a Evali- doença pulmonar relacionada ao uso do cigarro eletrônico. Isso será feito a fim de conter o impacto do cigarro a combustão. Afinal, casos como a teoria do Habitus precisam ser reduzidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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