Mormente, o estudo elaborado pela Consumers International (federação que reúne organizações de defesa do consumidor) constata uma pesquisa com 14 países, incluindo o Brasil, que há uma estratégia nessas redes realizadas na distribuições de brinquedos junto aos lanches, que são utilizadas para atrair o público infantil. Em síntese, essa proposta de vantajosa para as redes de fast food incitam aquisição do produto mais propícia pelos clientes, fazendo com que o cliente se sinta submisso a estratégias propostas por essas redes, afetando pejorativamente o público infantil devido persistências de hábitos alimentares.
Ademais, resultados de consumo exacerbados de alimentos inadequados por parte dos menores de idades acarretam diversas problemáticas que podem atingir a saúde desses indivíduos, dentre elas há a obesidade. Sob esse viés, a obesidade proporciona mau funcionamento do organismo capaz de inibir uma vida saudável futuramente. De acordo com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) , a educação alimentar e nutricional é inerente aos hábitos permanentes e participativos por parte do indivíduo, possibilitando seu desenvolvimento de uma vida saudável com êxito.
Destarte, é imprescindível que seja realizada uma proposta de intercessão instaurada pelo estado juntamente ao Ministério da Saúde, com a distribuição de verbas, com o intuito de contratar médicos nutricionistas em hospitais públicos e elaborando e visitas desses profissionais em escolas, realizando palestras educativas, tendo por finalidade a abrangência de visitas dos públicos infantis aos hospitais e aquisição de instruções em virtude da permanência de melhores hábitos alimentares. Além disso, é possível estabelecer construção em hábitos alimentares idôneos aos indivíduos, regrando uma rotina saudável na vida das crianças e dos adolescentes, possibilitando discernimento advindos de frequências na aquisição desses hábitos. Em suma, os resultados de uma vida saudável são constatados mediante o esforço diário pessoal e amparos familiares.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.