Avatar do usuário
Por 333camilz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92382
De acordo com o processo de socialização discorrido por Antony Guiddens, há dois processos de existentes capazes de formar o ser humano, sendo o primeiro a convivência familiar. Em conjectura, podemos auferir que os hábitos alimentares na vida das crianças e adolescentes no Brasil são elaborados pelos familiares devido a independência e impossibilidade de regrar sua própria alimentação. Por conseguinte, é possível inferir que é exígua a alimentação adequada infantil que se faz suscetível devido a vertentes corroboradas a partir de propagandas estratégicas de marketing por redes de fast foods, acarretando obesidade na vida do indivíduo.

Mormente, o estudo elaborado pela Consumers International (federação que reúne organizações de defesa do consumidor) constata uma pesquisa com 14 países, incluindo o Brasil, que há uma estratégia nessas redes realizadas na distribuições de brinquedos junto aos lanches, que são utilizadas para atrair o público infantil. Em síntese, essa proposta de vantajosa para as redes de fast food incitam aquisição do produto mais propícia pelos clientes, fazendo com que o cliente se sinta submisso a estratégias propostas por essas redes, afetando pejorativamente o público infantil devido persistências de hábitos alimentares.

Ademais, resultados de consumo exacerbados de alimentos inadequados por parte dos menores de idades acarretam diversas problemáticas que podem atingir a saúde desses indivíduos, dentre elas há a obesidade. Sob esse viés, a obesidade proporciona mau funcionamento do organismo capaz de inibir uma vida saudável futuramente. De acordo com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) , a educação alimentar e nutricional é inerente aos hábitos permanentes e participativos por parte do indivíduo, possibilitando seu desenvolvimento de uma vida saudável com êxito.

Destarte, é imprescindível que seja realizada uma proposta de intercessão instaurada pelo estado juntamente ao Ministério da Saúde, com a distribuição de verbas, com o intuito de contratar médicos nutricionistas em hospitais públicos e elaborando e visitas desses profissionais em escolas, realizando palestras educativas, tendo por finalidade a abrangência de visitas dos públicos infantis aos hospitais e aquisição de instruções em virtude da permanência de melhores hábitos alimentares. Além disso, é possível estabelecer construção em hábitos alimentares idôneos aos indivíduos, regrando uma rotina saudável na vida das crianças e dos adolescentes, possibilitando discernimento advindos de frequências na aquisição desses hábitos. Em suma, os resultados de uma vida saudável são constatados mediante o esforço diário pessoal e amparos familiares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por 333camilz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92386
"há dois processos de existentes capazes de formar o ser humano" desconsiderem pois houve um erro de digitação
0
Avatar do usuário
Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#100299
De acordo com o processo de socialização discorrido por Antony Guiddens, há dois processos existentes capazes de formar o ser humano, sendo o primeiro a convivência familiar. Em conjectura, podemos auferir que os hábitos alimentares na vida das crianças e adolescentes no Brasil são elaborados pelos familiaresvírgula devido a independência e impossibilidade de regrar sua própria alimentação. Por conseguinte, é possível inferir que é exígua a alimentação adequada infantil que se faz suscetível devido a vertentes corroboradas a partir de propagandas estratégicas (linguagem robuscada em excesso, dificulta um pouco o entendimento, mas não está errado) de marketing por redes de fast foods, acarretando obesidade na vida do indivíduo. Não consegui identificar quais os argumentos, a tese 1 seria o marketing das redes de fast food, mas e a tese 2?

Mormente, o estudo elaborado pela Consumers International (federação que reúne organizações de defesa do consumidor) constata, em uma pesquisa com 14 países, incluindo o Brasil, que há uma estratégia nessas redes realizadas na distribuições de brinquedos junto aos lanches, que são utilizadas para atrair o público infantil. Em síntese, essa proposta de vantajosa para as redes de fast food incitam aquisição do produto mais propícia pelos clientes, fazendo com que o cliente se sinta submisso a estratégias propostas por essas redes, afetando pejorativamente o público infantil devido persistências de hábitos alimentares. E qual é o ponto negativo desses hábitos? Aqui você deveria abordar as consequências da questão.

Ademais, resultados de consumo exacerbados de alimentos inadequados por parte dos menores de idades acarretam diversas problemáticas que podem atingir a saúde desses indivíduos, dentre elas a obesidade. Sob esse viés, a obesidade proporciona mau funcionamento do organismovírgula capaz de inibir uma vida saudável futuramente. Falta conectivo.De acordo com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) , a educação alimentar e nutricional é inerente aos hábitos permanentes e participativos por parte do indivíduo, possibilitando seu desenvolvimento de uma vida saudável com êxito. Esse parágrafo é muito bom, mas falta profundidade argumentativa, pois lá na intro há uma falha de tese. Você poderia ter colocado os dois aspectos como teses: as estratégias das redes de fast food e a falta de atenção dos pais à alimentação dos filhos, por exemplo. Então você poderia abordar nos dois desenvolvimentos os maus hábitos, mas aprofundando no d1 o assunto das redes de fast food e no d2 a questão parental. Então, a questão da obesidade e outros problemas de saúde ficaria como argumentos para ambos os parágrafos de desenvolvimento, indicando a consequência gerada pelos dois problemas centrais.

Destarte, é imprescindível que seja realizada uma proposta de intercessão instaurada pelo letra maiúsculastado juntamente ao Ministério da Saúde, com a distribuição de verbas, com o intuito de contratar médicos nutricionistas em hospitais públicos e elaborando e visitas desses profissionais em escolas, realizando palestras educativas, tendo por finalidade a abrangência de visitas dos públicos infantis aos hospitais e aquisição de instruções em virtude da permanência de melhores hábitos alimentares repetição de palavra. Além disso, é possível estabelecer construção em hábitos alimentares idôneos aos indivíduos, regrando uma rotina saudável na vida das crianças e dos adolescentes, possibilitando discernimento advindos de frequências na aquisição desses hábitos. Em suma, os resultados de uma vida saudável são constatados mediante o esforço diário pessoal e amparos familiares. Ótima conclusão, mas sugiro que você utilize desse último espaço para fazer uma conexão com o início do texto, talvez relembrando alguma referência usada anteriormente e dando assim uma conclusão visível e significativa para o leitor.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
0
Avatar do usuário
Por Lexi
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#100391
De acordo com o processo de socialização discorrido por Antony Guiddens, há dois processos de existentes capazes de formar o ser humano, sendo o primeiro a convivência familiar. Em conjectura, podemos auferir que os hábitos alimentares na vida das crianças e adolescentes no Brasil são elaborados pelos familiares devido a independência e impossibilidade de regrar sua própria alimentação. Por conseguinte, é possível inferir que é exígua a alimentação adequada infantil que se faz suscetível devido a vertentes corroboradas a partir de propagandas estratégicas de marketing por redes de fast foods, acarretando obesidade na vida do indivíduo.

Mormente, o estudo elaborado pela Consumers International (federação que reúne organizações de defesa do consumidor) constata uma pesquisa com 14 países, incluindo o Brasil, que há uma estratégia nessas redes realizadas na distribuições de brinquedos junto aos lanches, que são utilizadas para atrair o público infantil. Em síntese, essa proposta de vantajosa para as redes de fast food incitam aquisição do produto mais propícia pelos clientes, fazendo com que o cliente se sinta submisso a estratégias propostas por essas redes, afetando pejorativamente o público infantil devido persistências de hábitos alimentares.

Ademais, resultados de consumo exacerbados de alimentos inadequados por parte dos menores de idades acarretam diversas problemáticas que podem atingir a saúde desses indivíduos, dentre elas há a obesidade. Sob esse viés, a obesidade proporciona mau funcionamento do organismo capaz de inibir uma vida saudável futuramente. De acordo com (,) a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) , a educação alimentar e nutricional é inerente aos hábitos permanentes e participativos por parte do indivíduo, possibilitando seu desenvolvimento de uma vida saudável com êxito.

Destarte, é imprescindível que seja realizada uma proposta de intercessão instaurada pelo estado juntamente ao Ministério da Saúde, com a distribuição de verbas, com o intuito de contratar médicos nutricionistas em hospitais públicos e elaborando e visitas desses profissionais em escolas, realizando palestras educativas, tendo por finalidade a abrangência de visitas dos públicos infantis aos hospitais e aquisição de instruções em virtude da permanência de melhores hábitos alimentares. Além disso, é possível estabelecer construção em hábitos alimentares idôneos aos indivíduos, regrando uma rotina saudável na vida das crianças e dos adolescentes, possibilitando discernimento advindos de frequências na aquisição desses hábitos. Em suma, os resultados de uma vida saudável são constatados mediante o esforço diário pessoal e amparos familiares.
_____________________________________________________________________________________
Olá! Tudo bem?! Eu espero que sim!
Sua redação está muito boa! Entretanto vi que cometeu alguns erros.
Senti que seu nível de argumento é muito bom, mas, que pode melhorar se usar alguns conetivos que conversem mais ainda com eles.
Eu vi que não usou algumas virgulas em lugares certos também, e isso conta bastante no momento dos desvios. (Não posso falar muito sobre a competência 1 pois não sou formada em letras. Logo, não irei me comprometer com isso).
Resumindo, vejo que seu modelo é bem bacana e pela média de sua nota eu daria uns 880 à 900.
Boa sorte e bons estudos!
<3 Rumo aos 1000! <3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
107 Exibições
por Victorin
2 Respostas 
80 Exibições
por Magh
0 Respostas 
99 Exibições
por Lari987
3 Respostas 
362 Exibições
por Lari987
9 Respostas 
298 Exibições
por Lari987
Insegurança alimentar no Brasil
por clara07    - In: Outros temas
0 Respostas 
53 Exibições
por clara07
0 Respostas 
159 Exibições
por ThiagoVent
Insegurança alimentar no Brasil
por Isa99    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Isa99
0 Respostas 
124 Exibições
por mariasena
Insegurança alimentar no Brasil
por Hgftyj    - In: Outros temas
0 Respostas 
41 Exibições
por Hgftyj

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM