De acordo com a Universidade das Nações Unidas, no Brasil, cerca de 16% da população descartam com uma frequência significativa algum item eletrônico em lixos comum, Entretanto, isso ocorre apenas porque grande parte dos municípios e cidades infelizmente não disponibilizam serviços de coleta de fácil acesso para esses eletrônicos. Diante disso, por essa razão, optam por jogarem os resíduos desses metais nos rios e em ambientes aberto, gerando impactos ambientais com essa poluição e também dando oportunidade para as doenças se espalharem
Em outra perspectiva, é notável em como o Capitalismo se encaixa perfeitamente nesse padrão. E a maneira de se comprovar essa análise se dá ao fato da população estar consumindo de forma exagerada em aparelhos modernos por influência das empresas que os incentiva a substituir os velhos pelos novos. E como já foi revelado, devido aos avanços na tecnologia, esses digitais tem durações mínimas em comparação os anteriores. Vale ressaltar também que por visar apenas nos lucros que esses produtos proporciona, pouca se é a preocupação em relação ao bem-estar do povo.
Então dessa forma, para sanar o problema do descarte incorreto do lixo eletrônico. O Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável pela segurança ambiental e pelos recursos Naturais renováveis junto as empresas fornecedoras desses aparelhos precisam pegar esses metais pesados e formular uma estratégia favorável de como poderão reciclar esses lixos sem precisar descarta-los. É também dever da população levá-los para pontos de coleta seletiva onde lá estarão livres do contado com o ambiente, sem causar mais nenhum transtorno.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada