Publicidade dirigida a crianças se aproveita da deficiência de julgamento e experiência desse público e, portanto, é abusiva e ilegal, assim define o Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com uma pesquisa de consumo revela que 70% das famílias são influenciadas pelos filhos na hora da do compra. Outra pesquisa, da associações de shoppings, aponta que 38% das crianças escolhem as próprias roupas. Seis em cada dez mães não resistem ao apelo dos filhos quando o assunto é comprar, indica pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL).
As empresas sabem da hipervulnerabilidade da criança enquanto pessoa ainda em formação e de seu poder de influência nas compras da família e utilizam desse conhecimento para aumentar suas vendas.
Com base no que foi apresentado para minimizar é ideal que os pais diminuam a exposição das crianças à publicidades divulgadas por meio da internet, TV, smartphone, etc. também é ideal ter uma conversar antes de sair de casa e nunca descumprir um acordo. Não dar duplos comandos, o que eu quero dizer com isso? Não ter um discurso diferente da prática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada