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Por Johann
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#92622
A revolução industrial do século XVIII, em certo modo, reduziu a mão de obra manual, uma vez que introduziu as máquinas automáticas. Hoje em dia, este setor tecnológico é altamente relevante e promissor para os jovens, visto que, a necessidade de profissionais qualificados na área é grande, e, profissões ''antigas'' paulatinamente desvanecem. Nesse sentido, é dever estatal, promover o incentivo ao mercado de tecnologia à juventude, tendo em vista sua devida relevância e importância.

Primeiramente, atualmente, percebe-se falha nas escolas em não investir no setor tecnológico, desmotivando os estudantes. Como acentua o educador Rubem Alves, as escolas são como gaiolas quando privam os alunos do conhecimento, e, os induzem à alienação. Certamente, estes indivíduos, sem conhecimento e motivação, indubitavelmente acabam escolhendo o caminho de outras profissões, descartando as chances de participarem de um mercado promissor e atual, por conseguinte, sentimentos de arrependimento serão comuns.

Neste ponto de vista, é necessário analisar a relevância do setor tecnológico na atualidade, posto que, é imprescindível para a manutenção da modernidade. Exemplo, é a pandemia Covid-19, onde, sem condições de trabalhar de forma presencial, as pessoas, com intuito de ganhar renda, investiram em vendas online, ou em prestações de serviço de modo à distância. De forma semelhante, os estudantes vivenciaram o sistema EAD, que muito ajudou na continuidade do ensino. Portanto, é preciso que os órgãos estatais valorizem a temática, isto é, distribuir informações sobre a relevância do assunto à população, como forma de incentivo.

Nesses viés, é preciso uma intervenção dos órgãos competentes, a fim de valorizar a ingressão dos jovens no setor de tecnologia. Portanto, cabe às escolas, em parceria com a prefeitura municipal regente, criar campanhas digitais sobre as profissões do futuro no século XXI. Isso, por meio da ajuda dos estudantes, com a monitoração dos professores, que, em suas mídias sociais, publicarão vídeos sobre a temática, expandindo o conhecimento de todos. Assim, será visto uma sociedade que proporciona visões pertinentes à juventude sobre os empregos posteriores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Johann
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#92623
@Jotaveh @willoliveira @Warkes30 @EmillyySilva @Anne24 Olá :) é a minha primeira vez aqui, poderiam corrigir ?
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Por LeticiaBF
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#95887
@Johann, Bom texto, não sou qualificada para corrigir de forma profissinal, porém algumas dicas que podem ser relevantes:
Uma forma de contextualizar o leitor sobre o tema é transcrevendo ele na introdução, a problemática não ficou bem clara da forma como colocaste. No desenvolvimento 1 poderia trocar o 'primeiramente, atualmente' por "Em primeira análise, percebe-se que na atualidade...". É possível ver que trata os setores da tecnologia como os mais promissores para o futuro, porém poderia ter melhor arranjado os argumentos para que seu ponto de vista tenha maior credibilidade.
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Por Mascarada
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#98240
LeticiaBF escreveu:@Johann, Olá, tudo bem? Você pode mim ajudar corrigir minha redação por favor.☺️
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