Em uma primeira análise, os contratantes sofrem com o baixo número de pessoas treinadas no mercado de produção nacional. Por exemplo, uma pesquisa da Fundação Getúlio vargas(FGV) apontou que 9 em cada 10 construtoras,em 2022, tem dificuldade em encontrar colaboradores prontos para exercer as funções com as novas maquinárias da empresa. Desse modo, apesar dos investimentos em tecnologia pelos empresários, a falta de pessoas qualificadas ainda é um obstáculo para os novos moldes de execução das tarefas.
Em uma segunda análise, a ausênsia de projetos que qualificam o cidadão para o mercado ocupacional trabalhista é um fator influênciador pro número de não contratados no país. Isso porque, como pensou Aristóteles, filósofo grego, que "A política deve ser articulada por homens a fim de alcançar o equilíbrio social", ou seja, em contraditório a realidade atual dos brasilianos esse pensamento não se concretiza. Logo, o mercado trabalhista e sua modernização pena com a incompetência do Estado.
Portanto, a econômia digitalizada é importante, porém no Brasil ainda encontra barreiras. Desse modo, cabe ao Governo em conjunto às empresas criarem um projeto de financiamento de cursos e/ou treinamentos para as áreas disponíveis nessas entidades parceiras. Ademais, a Governâcia deve promover pelas grandes mídias propagandas de incentivo ao preparo do citadino para o mercado de trabalho. Dessa forma, a econômia digitalizada brasileira será concretizada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.