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Por edge
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Ao analisar a temática e tendo conhecimento, de que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão, é inegável que todas as décadas de escravidão resultou na exclusão social evidente no país. No atual contexto da sociedade, a desigualdade ainda está presente, visto que, é notório o grande número de pessoas em condições de rua no país. Por isso, torna - se crucial pensar nas pessoas em condições de rua, uma vez que o desemprego e os problemas com álcool e drogas configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
Em primeiro plano, pode - se mencionar o desemprego como uma das principais causas da má qualidade de vida de muitas pessoas, principalmente aquelas em condições de rua. Isso porque o mercado de trabalho é extremamente excludente com esses indivíduos. Em consequência disso, o número de pessoas carentes desempregadas vem aumentando cada vez mais a cada dia. Além disso, é certo afirmar que o trabalho é a maior fonte financeira para essas pessoas e sem ela, acabam por ter vida precária e infelizmente morando nas ruas.
Ademais, os problemas com álcool e drogas são uma das causas que levam muitas pessoas a viverem nas ruas, pois perderam suas moradias. Nesse contexto, deve - se analisar questões envolvendo os problemas pessoais, como a violência, ausência de familiares e entre outros que consequentemente fazem as pessoas a entrarem no mundo das drogas e do alcoolismo. Nesse cenário, é possível afirmar que, que por perder suas moradias, as ruas acabam por ser seu único meio acessível para a sobrevivência no Brasil.
Em virtude das situações mencionadas e com o objetivo de minimizar a problemática de pessoas em condições de rua, é dever do governo federal gerar empregos que acolham essa população e conceder apoio financeiro através de auxílios. Bem como, ajudar a combater problemas sociais que são, em geral, os principais motivos de existirem tantas pessoas em condições de rua. Somente assim para acabar com o grande número de pessoas messas condições e o Brasil se tornar lugar mais acolhedor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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