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Por Gabi1124
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Em um dos episódios da série Black Mirror, é retratado um cenário onde as pessoas podiam avaliar as outras por meio de um aplicativo por exposição e em tempo real. No fim da trama, é descoberto que todos fingiam ser o que não eram, deixando explícito o que cada um era de verdade. Sob essa lógica, o mundo atual não se encontra diferente, principalmente na Era da Tecnologia onde tudo é exposto em redes sociais. Com base nisso, é evidente as principais causas da exposição exagerada no ambiente virtual são: a má influência e o consumo excessivo.
Em primeiro lugar, a má influência midiática é o causador principal da questão, em que estar conectado é estar em âmbito social com a sociedade. Segundo Manuel Castells, a internet é muito mais que tecnologia, é um meio de comunicação, de interação e de organização social. Nessa perspectiva, estar em conjunto as pessoas por meio de uma ferramenta é importante em questão de avanço tecnológico e uma forma fácil de entretenimento, porém, é completamente descartado pensar através do personagem apresentado na internet, deixando de lado a realidade.
Em segundo lugar, o consumo excessivo das mídias sociais torna a questão da exposição exagerada no ambiente virtual complicada. De acordo com John Piper, a marca da cultura do consumir é a redução do "ser" para "ter". Com isso, é possível perceber que ingerir aquilo que nos parece bom, se torna um vício, deixando cada vez mais silenciado o nosso ciclo familiar social, educacional e o ambiente de trabalho.
De acordo com os argumentos apresentados, é nítido perceber que a exposição exagerada no ambiente virtual é problematizado ao pensar que de início era apenas uma forma de entretenimento, hoje, é uma necessidade. Logo, o Ministério da educação em parceria com "influencers" da internet e Ongs especializadas em más influências midiáticas, façam uma campanha com a finalidade das pessoas se afastarem um pouco das redes para viverem a realidade, apresentando vídeos de como se divertir sem o uso da internet, imagens ilustrativas sobre como é bom estar em um ciclo social sem mídias e mostrando os males que faz a nossa saúde passar muito tempo ao celular, afim de uma forma de influenciar a quem assiste como forma de desafio com hashtgs para dar repercussão nas redes. Com isso, será consolidado um controle do que é a realidade e o que é o personagem por meio da rede social, usando como exemplo o episódio da série Black Mirror.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Sandro69
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#92470
@Gabi1124, adoraria, mas ainda n tenho um nível bom pra corrigir...c deve marcar o pessoal que aparece com ótimas pontuações no mural...boa sorte.
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Por xaimass
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#94357
Teses presentes e uma boa redação. Faltou argumentar mais um pouco, argumentação e fatos tem que estar equilibrados. Escassez de argumentação no D2 e a proposta de intervenção está um pouco confusa, é necessário organizar a proposta.
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