De início é notório destacar a cultura machista. Isso porque desde o início da humanidade a mulher era vista de igual para igual, onde até poderia participar da caça com o seu parceiro, mas a partir do momento em que a sociedade foi construída e a mulher foi colocada como fraca, ela foi excluída da sociedade artística e colocada para cuidar da casa e da família. Vem daí o ditado "Lugar de mulher é ao lado do fogão". Prova disso recai sobre o fato de que apenas em 1892 as mulheres foram aceitas na Escola de Bela Artes (EBA) do Rio de Janeiro porém mesmo podendo ser aceitas pela matrícula oficial, optaram pelo ingresso livre já que para entrar oficialmente era preciso realizar exames de admissão onde lhes era requerido um nível de escolaridade secundário, ao qual muitas não tiveram acesso já que muitas escolas se negavam a aceitar mulheres.
Ademais, cabe ressaltar a pouca visibilidade feminina no ramo artístico, o que resulta no desconhecimento de muitas mulheres famosas pela sua arte. Esse contexto envolve a desvalorização da arte que tem por nome mulher e a admiração e enaltecimento tanto da arte produzida quanto do artista masculino que a produz ou apenas a reproduz, tendo como exemplo a premiação Oscar, onde os artistas masculinos são mais reconhecidos do que as artistas mesmo recebendo o mesmo prêmio, seja ele qual prêmio for. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje na necessidade de tornar notório as formas dessa valorização, que por sua vez são deixadas de lado e taxadas como igualdade de gênero.
Com o objetivo de minimizar a desvalorização da arte feminina no Brasil, é dever da mídia publicar artigos que mostrem a importância da mulher no mundo artístico por meio da televisão e de anúncios nos aplicativos. Outrossim cabe às empresas no ramo artístico investirem em suas artistas e mostrá-las mais ao mundo, assim como suas produções, a partir da utilização de canais televisivos ou programas de interação. Somente assim poderá ser mostrado e visto pelo mundo do que são capazes as artistas brasileiras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.