Em primeira análise, deve destacar a ausência de ações governamentais para combater a escassez de saúde e moradia para a sociedade, mormente nas zonas periféricas, onde se encontram grandes desvantagens e carência de serviços públicos em seu cotidiano, provando contradição com o artigo 5 da constituição brasileira, onde é dito que, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Isso é evidente quando é posto em prática a necessidade de cirurgias, medicamentos e tratamentos especiais. Comprovando que nem mesmo o poder legislativo é capaz de cumprir direitos iguais a todos.
Além do mais, é de suma importância apontar a falta de comprometimento com o ensino público, já que o Brasil se encontra na posição de número 60 no ranking de educação mundial. Aonde pessoas concluem o ensino médio semi-analfabetas, sem auxílio nenhum do governo. Apenas esclarecendo a falta de seriedade com os cidadãos brasileiros.
Depreende-se, portanto, com base no que foi exposto, que é importantíssimo a atuação do poder executivo, por intermédio de verbas a melhoria da saúde e moradias. Também, com programas com fins educacionais para aqueles que queiram estudar não apenas em período escolar. Para que possa haver uma melhora no ranking educacional brasileiro e que aos poucos a desigualdade social no Brasil tenha queda desde sua raiz.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.