Em primeira análise, faz-se necessário debater a crise econômica no Brasil, esse impercilio tem prejudicado o país de diversas formas inclusive na recepção de novos recusos. Sob tal ótica, segundo o sociólogo zygumunt Bauman, " não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". De maneira análoga, em concordâncias com a afirmação do filósofo, a falta de ações governamentais diante de uma crise refletem de maneira negativas para o aumento da mesma. Dessa forma, é importante pensarmos em ações estatais que minimizem ou solucionem essa problemática.
Outrossim, é indubitavel que a tecnologia é de suma importância nessa temática. Contudo, o Brasil não tem investido nesse meio de forma consciente, visto que, a tecnologia sustentável é uma ferramenta pouco explorada no país. Diante desse viés, de acordo com o pensador, Luan Voss Debatim, " o ser humano é muito ignorante, preocupa-se apenas com a tecnologia, e não com o meio ambiente". Nesse cenário, é perceptível que os veículos elétricos são grandes contribuintes para o meio ambiente, posto que, essa tecnologia não emitem poluentes. Destarte, torna-se crucial cogitar na tecnologia como principal caminho para preservação ambiental, em razão desse meio oferecer recursos que beneficie esse âmbito.
Diante do exposto, medidas devem ser tomadas para resolução desse impasse. Nesse âmbito, cabe ao governo Federal, órgão responsável por garantir o bem estar populacional, junto ao Ministério da economia, contribuir para o aumento econômico brasileiro. Nessa conjuntura, atividades como: investimento teconogicos e maior oportunidade trabalhista, será contribuintes para solução dessa problemática. Portanto, essas ações serão realizadas apartir da desponibilização de novas empresas, tanto fisicas, como virtual, que forneçam vagas de emprego. Com intuito de, garantir o aumento econômico e consequentemente favorecer o Brasil com o fácil acesso á recusos como a difusão de veículos elétricos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.