Mormente, a falta de informação séria sobre o bullying pode provocar danos psicológicos em relação às vítimas. De acordo com o filósofo Schopenhauer, defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Com isso, ao realizar esta ação mesmo que o intuito seja inofensivo, é de suma importância que saiba o conceito do bullying para quem não afete o indivíduo.
Ademais, é preciso atentar para o pensamento incoerente presente na questão. No filme "Extraordinário", ilustra alguns alunos praticando bullying com seu colega que possui deformação facial na qual usa um capacete espacial para evitar a intimidação. Fora da ficção, não difere, pois o pensamento irracional não permite enxergar as consequências que causam na vítima, como a insegurança, que afeta seu relacionamento com pessoas ao seu redor.
Portanto, o estojo da prática de bullying é prejudicial e necessita de mais atenção. No entanto, o ministério da educação em parceria com os estudantes universitários do curso de filosofia, devem promover "Workshop" e oficina abertos a comunidade, em escolas e que sejam publicados nas mídias para que auxiliam os participantes a ter um pensamento mais crítico a respeito do bullying. Sendo assim, que seja aplicado atividades dinâmicas que ajudam no pensamento racional e possa melhorar a vida dos brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.